carregando
logo

Artigo

VOCÊ SABIA? – Recursos financeiros destinados para dezesseis municípios da região, ultrapassaram R$1,4 bilhão em 2023

home access_time chat_bubble_outlineCuriosidades
FONTE

Saiba quanto cada prefeitura arrecadou nos anos 2022 e 2023.

por – Sebastião Amorim – Quando publicamos a matéria “ALÉM DO BILHÃO - Arrecadação bilionária da região, pode atrair pré-candidaturas a Chefes dos Executivos Municipais”, ousamos perguntar: quem entre os leitores da Folha tem ideia do montante arrecadado em 16 municípios da região?

Para responder à questão, a Redação da Folha de Araputanga acompanhou os recursos destinados aos municípios: Cáceres, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, S.J. Quatro Marcos, Araputanga, Porto Esperidião, Jauru, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Glória D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Vale de São Domingos, Curvelandia, Lambari D’Oeste, Rio Branco e, Salto do Céu.

O montante de recursos destinado às contas dos dezesseis municípios já descritos totalizou, em 2023 R$ 1.464.144.229,56 (um bilhão, quatrocentos e sessenta e quatro milhões, cento e quarenta e quatro mil, duzentos e vinte e nove reais e cinquenta e seis centavos).

MAIORES PORCENTUAIS

Quando comparado o montante arrecadado nos anos 2022 e 2023, em termos porcentuais os municípios que obtiveram crescimentos maiores foram:

Salto do Céu 36,57%

Glória D’Oeste 35,24%

Figueirópolis D’Oeste 20,83%

Vale de São Domingos   17,11%

Cáceres 15,26%

Curvelândia   10,64%

 

PORCEN TUAIS ABAIXO DA INFLAÇÃO

Indiavaí   0,23%

Reserva do Cabaçal   4,14%

MUNICÍPIOS COM PORCENTUAIS NEGATIVOS

Jauru   -2,03%

Mirassol D’Oeste -1,44%

S. J. quatro Marcos   -0,38%

Rio Branco   -0,14%

QUANTO CADA PREFEITURA RECEBEU

Com exclusividade, o leitor da Folha pode acompanhar na figura abaixo o levantamento, com os nomes dos 16 municípios, bem como os montantes arrecadados nos anos 2022 e 2023 e o porcentual positivo ou negativo da evolução arrecadatória municipal.

AVALIE E JULGUE

Ao tomar conhecimento dos números em cada município, o leitor saberá julgar a qualidade do trabalho daqueles que foram eleitos e estão nos cargos desde 2021, trabalhando e prestando contas da aplicação do recurso obtido com o pagamento de impostos e taxas, recolhidos pelos Cidadãos.

Sem dúvidas ganhadores dos prêmios de loterias, sorteados pela Caixa, perceberam que os valores que receberam são apenas fragmentos que ficariam ofuscados pela sombra do numerário recebido pelas 16 prefeituras, no Vale do Jauru.