carregando
logo

Artigo

TRAGÉDIA: Centenas de Mortos em boate de Santa Maria-RS

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

 Uma tragédia se abateu sobre os frequentadores da boate Kiss, na madrugada de hoje ( 27), na cidade de Santa Maria (300 kms de Porto Alegre). 

Um incêndio, provavelmente iniciado a partir de um sinalizador pirotécnico utilizado por um integrante da banda Gurizada Fandangueira propagou na boate que estava lotada de jovens. Um dos integrantes da banda, Danilo Jaques, o sanfoneiro e mais jovem do grupo, também, morreu.

As autoridades indicam que por volta de onze horas informava que o número de mortos era de 245, corrigiram o número para 232 corpos que foram encontrados e levados para o centro desportivo municipal de Santa Maria. Cerca de outras 48 pessoas estão internadas nos hospitais da cidade e região, o que indica que o número de mortos pode aumentar.  

De acordo com registros oficiais, essa é a segunda maior tragédia no país, causada por incêndio. A primeira, em número de vítimas ocorreu, em Niterói-RJ, no ano de 1961, quando 503 pessoas foram mortas.

A Rede Globo de Televisão interrompeu o programa esportivo dominical Esporte com Espetacular e está atualizando a todo instante, informações sobre a tragédia.  É possível, que boa parte das vítimas morreu queimada, outros, intoxicadas pela fumaça e sem dúvida, outras pessoas morreram pisoteadas quando a multidão tentava deixar o local. Depoimento de sobreviventes

Sobrevivente da tragédia, Lucien Louzeiro, por telefone, falou com a jornalista Glenda Koslovsk, da Globo e afirmou que a porta de saída do local era pequena, e que alguns dos seguranças impediam a saída para que as pessoas pagassem primeiro suas contas.

Na festa da Boate, haviam centenas de estudantes universitários, da Federal de Santa Maria, de diversos cursos.