carregando
logo

Artigo

VOCÊ SABIA? Novas regras para publicidade médica entraram em vigor

access_time chat_bubble_outlineCuriosidades
FONTE

Agora, os médicos que trabalham na área da estética, passaram a ser autorizados a divulgar, por fotografias, o antes e o depois das cirurgias plásticas e de tratamentos na dermatologia

Depois de estudar o assunto por três anos, o Conselho Federal de Medicina pôs em  vigor, no dia 10 de março, segunda-feira, novas regras para publicidade médica. A informação foi publicada pela Agência de Notícias EBC.

Agora, os médicos que trabalham na área da estética, passaram a ser autorizados a divulgar, por fotografias, o antes e o depois das cirurgias plásticas e de tratamentos na dermatologia, ficando absolutamente vedado o uso de recursos que maquiem ou que tratem a fotografia/imagem.

Ficou autorizado com as novas regras, a divulgação de preços de cirurgias e dos procedimentos e tratamentos, desde que estejam preservado na propaganda, o caráter informativo e educativo da informação.

Nas publicidades, os médicos deverão incluir o nome; o número do Conselho Regional de Medicina (CRM); e, se for especialista, informar também o Registro de Qualificação de Especialista. Caso o profissional seja pós-graduado, poderá indicar o aperfeiçoamento profissional, desde que inclua a inscrição “não especialista”.

Já para clínicas e hospitais, serão exigidos o nome do diretor técnico médico, responsável pelo estabelecimento, com o respectivo CRM e do diretor técnico, caso haja oferta de especialidades médicas.

LEIA TAMBÉM

ARAPUTANGA – Município poderá contratar empresa para perfurar poço artesiano "profundo”.