Artigo
ARAPUTANGA – Cheiro de diesel e suspeita do produto em curso d’água no Córrego da Garrucha
A informação anônima não foi confirmada pela reportagem, embora houvesse cheiro de diesel nas proximidades do local indicado pelo dnunciante.
Por – Sebastião Amorim - A Redação da Folha de Araputanga recebeu informação anônima, no sábado 16 de novembro de 19 que um forte cheiro de óleo exalava de um trecho do curso de água que forma o Córrego da Garrucha, nas proximidades da Rua José Caldeira Vila, no Jardim do Brás.
A denúncia informava que o óleo diesel estaria sendo perceptível em meio à vegetação.
Um repórter a serviço da Folha de Araputanga averiguou a informação, porém, não visualizou traços do óleo sobre o leito do pequeno córrego, embora houvesse sim, cheiro de diesel propagando pelas imediações.

GUACHE
Na sexta-feira dia 08 de novembro as águas do Córrego do Bacuri, ficaram vermelhas por tinta guache, vindas de um lava jato que lavara um container. O caso foi parar na Polícia.
OLHANDO DE PERTO
Na terça-feira dia 12 de novembro, um grupo de estudantes acompanhados de sua professora, percorreram trechos do Córrego das Pitas e de pelo menos um dos afluentes, para conhecer de perto as condições de preservação e ou dedegradação da fonte de água natural que corta parte do território do Município de Araputanga.

LEIA TAMBÉM:
2 - ARAPUTANGA – Produto surge de galeria pluvial, tornando vermelhas, águas do Córrego do Bacuri


