carregando
logo

Video

Acadêmicas de Medicina da UNR Argentina, desenvolvem projeto de Saúde em Araputanga

home access_time chat_bubble_outlineCuriosidades
FONTE

Estão em atividade, visitando famílias, no município de Araputanga, as estudantes de medicina, da Universidade Nacional de Rosário - UNR, na Argentina. Elas são  Tamar Lanes Gabe, gaúcha, 18 anos e Francislene França Barbosa, baiana, 22 anos.

A reportagem conversou com ambas as estudantes para conhecer o plano de ação e o que elas pretendem com as atividades na cidade; na prática elas querem aprender a atuar com o público e disseram que indicam práticas gerais de Saúde às pessoas, como prevenção, qualidade de vida

Em entrevista, as estudantes disseram a razão de estarem na cidade. De acordo com a acadêmica Tamar, existe um intercâmbio cultural, ocasião para que as estudantes conheçam as regiões e, Araputanga, onde chegaram no dia 10 de janeiro e permanecerão até o dia 03 de fevereiro/2018, foi a cidade escolhida para apresentar o projeto.

Já a acadêmica Francislene disse que durante a visita as estudantes levam as pessoas a refletirem sobre o que têm feito com a própria saúde, visto que esta é o maior patrimônio do ser humano e, ao fazerem esse contato, desenvolvem vínculos de amizades, pois, considerando que pessoas de quaisquer profissões sempre têm algo a acrescentar e, que elas como estudantes de medicina, estão dispostas a aprender e apreender a experiência de vida, para contribuir de uma forma positiva na vida das pessoas.

De acordo com a estudante, o Serviço de Saúde da Universidade, tem uma sede em Cuiabá-MT; porém, o método é desenvolvido nos Estados Unidos, no mundo todo e, em todos os Estados brasileiros.

RELAÇÕES INTERPESSOAIS

As acadêmicas acreditam que serão profissionais diferentes, porque desde o primeiro semestre do curso de Medicina, na Universidade UNR, na Argentina, passaram a ter contato com as pessoas, buscando entender as limitações, dificuldades e como as pessoas superam os desafios do dia a dia.

CONTATO

As pessoas interessadas em receber visita, para conhecer o trabalho das estudantes  podem entrar em contato pelo WhatsApp 65 9 9950 3258