carregando
logo

Artigo

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2011 RESSALTA A “FAMÍLIA, PESSOA E SOCIEDADE"

access_time chat_bubble_outlineReligião
FONTE

 

 

De 14 a 20 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, que é a tradicional “Semana Nacional da Família”.

Este evento, que acontece anualmente no mês de agosto, que é o Mês Vocacional, tem como tema, neste ano de 2011 “Família, Pessoa e Sociedade”.

Em Araputanga, a Paróquia promoveu carreata nas ruas de todos os bairros da cidade para alertar as famílias a fim de que todas participem das atividades que serão realizadas ao longo da semana, com início nesta segunda-feira.

A carreata partiu do monumento de Nossa Senhora de Fátima, na entrada da cidade e, percorreu bairros da cidade, com a Imagem da Padroeira do Brasil, recebida hoje, em Araputanga. A organização da Semana colocou a Imagem de Aparecida na Igreja de São José, de onde partiu a procissão, às 19h30min até a Igreja Matriz, onde está sendo celebrada a Santa Missa presidida pelo Monsenhor Ermínio Duca e concelebrada pelos padres Juan Antônio Toralba Martinez e pelo padre José que chegou ontem, para trabalhar por alguns meses na Paróquia de Araputanga

Na celebração da missa para casais, às 07h00min o Monsenhor Celso alertou que “Todos temos de nos unir e proteger nossas famílias ou tudo irá por água abaixo”.

“O papa bento XVI destacou a importância da família para a edificação da sociedade e seu bem-estar e exortou a todos os cristãos a confiar em Deus como aquele que concede todos os bens e sustenta as famílias no seu cotidiano. Uma sociedade sólida nasce, certamente, do compromisso de todos os seus membros, mas tem necessidade da bênção e do suporte de Deus que, infelizmente, é frequentemente excluído e ignorado. Sem Deus, busca-se inutilmente construir uma casa estável, edificar uma cidade segura, porém, com Deus, teremos uma família rica de filhos e serena, uma cidade bem segura e defendida, livre de pesadelos e de insegurança”, disse o arcebispo de Londrina (PR) e ex-presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, dom Orlando Brandes, na apresentação do subsídio. Dom Orlando foi presidente da Comissão até maio desse ano.

.

7º ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS

O papa Bento XVI escolheu, no dia 22 de janeiro de 2009, a cidade de Milão, Itália, como sede do próximo Encontro Mundial das Famílias. O tema do evento será “A Família, o Trabalho e a Festa”.