carregando
logo

Artigo

Bandidos estouraram dois caixas eletrônicos no frigorífico de Quatro Marcos

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 Os dois Caixas Eletrônicos da Caixa Econômica Federal, instalados no Frigorífico JBS de São José dos Quatro Marcos-MT foram estourados por criminosos, no domingo (04). Os suspeitos evadiram do local onde compareceram dois PMs para averiguar o fato. 

O Boletim de Ocorrências da 3ª Cia PM de Quatro Marcos registra que as Forças de Segurança da região foram acionadas, inclusive homens da Força Tática de Mirassol D’ Oeste-MT.

Segundo o relato do B.O, apresentaram-se aos policiais,  um casal morador de Araputanga M.C.S e G.R.C e, contaram que tinham sofrido uma tentativa de roubo a cerca de 300 metros do local onde os caixas foram explodidos.

De acordo com o documento policial, o casal viajava em um veículo VW Fox  com placas de Cuiabá-MT retornando do show em Mirassol com destino a Araputanga e teriam sofrido tentativa de roubo após o quebra-molas nas proximidades do frigorífico, quando teriam sido abordados por um Corola prata que estaria parado na pista.

Ainda segundo a ocorrência policial cinco ou seis pessoas estavam na pista da MT-175 e, ao avistar o Fox do casal, começaram a atirar para cima e efetuaram disparos na porta do lado do motorista quebrando, inclusive os vidros do veículo. 

No relato o casal afirmou que os suspeitos, portanto capuz não informou o que queriam, apenas pediam para deixar o carro na pista. Cumprida a exigência os suspeitos teriam ido embora sem levar o veículo, levando apenas a chave do automóvel.

O casal não pôde identificar os suspeitos que portavam capuz. Aos policiais, porém, contaram que  um dos suspeitos trajava camisa xadrez e por dentro, verde claro. Esses meliantes portavam armas longas, mas o casal não conseguiu dizer que tipo de armas seriam. Os policiais fizeram rondas pela zona rural, porém, não localizaram nenhuma pista do destino dos suspeitos. 

O relato de um dos guardas da indústria frigorífica onde o furto foi consumado descreve “que viu chegar um veículo possivelmente um honda civic ou corola de cor prata, e que dele desceram cinco ou seis pessoas que se dirigiram ao caixa eletrônico, todos empunhando armas longas. Um dos bandidos teria ido em direção à portaria apontando a arma contra a testemunha que fugiu para os fundos do frigorífico, onde escondeu-se. A testemunha relata que ouvira duas explosões e, que após o veiculo sair, ouviu tiros para o lado da rodovia sentido Araputanga. 

Nesta segunda-feira (05), homens da Força Tática localizaram, por volta de 06:30 da manhã, o veículo que teria sido usado pelo bando armado.  Trata-se de um Honda City com placas da cidade de Várzea Grande. O veículo foi encontrado em uma estrada vicinal próximo à curva do Marco Amarelo. Os suspeitos não foram localizados.

Para encontrar o veículo, usado pelos marginais, a atuação da Equipe da Força Tática de Mirassol D’ Oeste foi fundamental. Em off  a reportagem da Folha de Araputanga descobriu que os policiais já têm suspeitos, mas os nomes ainda não foram divulgados para não atrapalhar nas investigações.