carregando
logo

Artigo

DITADURA – Universidade Católica confiscada na Nicarágua

access_time chat_bubble_outlineReligião
FONTE

O confisco da Universidade ocorreu sob acusações falsas e infundadas" de o local ser um "centro de terrorismo".

por – Sebastião Amorim- Apoiadores da ditadura vigente na Nicarágua, devem ficar constrangidos para explicar a decisão do governo do país que confiscou a Universidade Centro-Americana, criada em 1963, naquele País. Matéria publicada pela Rádio Vaticano, informa que foram confiscados bens móveis e imóveis da Universidade, que pertence à Companhia de Jesus da Nicarágua.

De acordo com a publicação vaticana, o confisco da Universidade ocorreu sob acusações falsas e infundadas" de o local ser um "centro de terrorismo". Os bens da Universidade Centro-Americana confiscados na Nicarágua, foram apropriados pela ditadura, passando a pertencer à nação nicaraguense.

FANÁTICOS, INSEGUROS

Como sabemos, ditadores são inseguros, vivem sob o medo daqueles que não lhes falam Amém e,  não toleram dissidência de qualquer natureza. Na política, quando a população leva ao poder governantes fanáticos com vocação para o totalitarismo, o povo em geral, não demora a perceber em que tipo de armadilha entrou.

CRISTÃOS PERSEGUIDOS

No ano 2022 um bispo e pelo menos quatro padres foram presos na Nicarágua. Por alguns dias, neste ano 2023, a ditadura instalada na nação nicaraguense teria concedido liberdade ao bispo Rolando Álvarez. A ele teria sido exigido que deixasse o país, como se recusou, foi levado de volta à prisão.

FREIRAS BRASILEIRA EXPULSAS

O governo do ditador Daniel Ortega, mantém uma espécie de campanha contra a Igreja Católica. Em 2023 depois de ter o local onde viviam invadido pela Polícia, um grupo de freiras brasileiras da organização “Fraternidade Pobres de Jesus Cristo, foram obrigadas a deixar o País.  Talvez, naquela terra, os Cristãos poderão ser expurgados ou terão que falar  o tempo todo, sim Senhor para o ditador.

‘ESCURIDÃO DE LIBERDADE’

Cada vez mais os ditadores vão dominando a terra e promovendo a escuridão da liberdade. Quase sempre eles são adeptos de uma ideologia  que pode ser considerada nefasta, submete o povo e persegue Cristãos por onde passam. Como no filme “Animal Farm”, eles se perpetuam no poder até o momento em que o Criador os ‘convida’ a deixar este mundo.