carregando
logo

Artigo

MANAUS: Caminhão invade procissão e deixa mortos e feridos nesta Sexta-Feira Santa

access_time chat_bubble_outlineReligião
FONTE

REPRODUÇÃO - d24am.com

Manaus- Um caminhão de som perdeu o freio em uma ladeira e atingiu as pessoas que participavam de uma procissão, por volta de 16h desta Sexta-Feira Santa (18), em frente a Fundacão Centro de Controle de Oncologia (Fcecon), localizada na Rua Francisco Orellana, Planalto, zona oeste de Manaus. O acidente deixou três mortos e oito feridos, de acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Enzil Nobre Monteiro. Todas as vítimas são mulheres.

Segundo a Polícia Militar (PM), mais de 2 mil pessoas acompanhavam a procissão do Senhor Morto, da Paróquia da Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

A assessoria do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informou que o caminhão, modelo Mercedes Benz 710, de placa JWH4534, estava equipado com aparelhos de som e perdeu o freio em uma ladeira.

O Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística (IC) e sete ambulâncias do Samu foram acionados para o local.

Segundo a PM, Tânia Magalhães Gomes e Cleida Bastos Artela, 64, morreram ainda no local. A identidade da terceira vítima ainda não foi divulgado. Os feridos foram atendidos e encaminhados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada e São Raimundo e os hospitais 28 de Agosto e João Lúcio.

O fotógrafo da procissão, Antônio Santana, que testemunhou o acidente, disse que após a colisão o motorista do caminhão passou mal, desmaiou e, logo depois, foi detido pela Polícia Militar.

O prefeito de Manaus em exercício, vereador Sildomar Abtibol (PROS), foi ao local do acidente para prestar solidariedade e assegurou que a prefeitura está a disposição das vítimas e dos familiares. 

Fonte e foto: d24am.com