O luto se estende na música sertaneja com o falecimento ontem (08), por volta de 22 horas de Inezita Barroso, cantora e apresentadora do programa “Viola, Minha Viola”, da TV Cultura. Ela morreu aos 90 anos, por insuficiência respiratória aguda, segundo o Hospital.
A artista ficou internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo desde o dia 19 de fevereiro.
SUCESSO
Inezita ficou famosa com a canção “Moda da Pinga”, música que a tornou conhecida e referência da artista ao longo da vida. Nomes como Chitãozinho e Xororó e Leonardo passaram pelo programa apresentado pela saudosa cantora, na TV Cultura.
ESTRADA DA VIDA
Os fãs da música sertaneja nem se recuperaram da surpresa vivida com a morte do cantor José Rico, na tarde da última terça-feira, dia 05 de março, aos 68 anos e, os fãs da música raiz “contabilizam” agora a morte de Inezita, outra referência no mundo artístico. José Rico fazia dupla com Milionário há mais de 40 anos.
José Rico cantou, com o parceiro Milionário, sucessos como “Estrada da Vida, De Longe Também se Ama, Amor Dividido e, por último, A Carta”.
Milionário e José Rico estiveram, pelo menos por duas vezes, em Araputanga. Uma delas na década de 1980, no rodeio, realizado à época no Clube Olímpico e a outras, em meados da década de 1990, quando o palco do show foi montado no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com a Rua Carlos Luz, ao lado do Psiu Vem Cá.