Artigo
Cristãos festejam a Padroeira de Araputanga
A semente da fé plantada pelos pioneiros que pisaram o solo araputanguense continua a frutificar através das pessoas que hoje fazem o “espírito” mariano ser uma realidade de nossa cidade e região.
Festejar Nossa Senhora de Fátima é a mais tradicional devoção do povo de Ituiunópolis, Gleba Paixão e, finalmente de Araputanga. Apesar de alguns entraves em outros setores que deveriam impulsionar o progresso, a cidade prospera sob orientação espiritual mariana, os devotos tornam-se piedosos e as bênçãos da Mãe do Céu deixam seus sinais de luzes, dão estabilidade expulsado trevas e permitindo a paz. Veja fotos aqui.
A partir da chegada do Padre Celso em meados da década de 1970 o ritmo das ações espirituais em favor do povo e, particularmente dos devotos se avolumou tornando-se um turbilhão suave de bênçãos.
A Igreja Matriz construída no Centro da Cidade é o primeiro e seguramente um dos mais belos de nossos cartões postais. Suas curvas arquitetônicas, seus vitrais, os bancos de mogno... tudo doado pelo povo que reverencia a Imagem da Padroeira e quer o melhor para comunidade.
Além das relíquias de Santos, o santuário expõe uma réplica do Santo Sudário e guarda a venerada Imagem de Nossa Senhora de Fátima que veio diretamente de Portugal.
Depois das orações os Cristãos da comunidade se encontram e se reúnem por duas noites, na festa social onde acontece, todos os anos o sorteio de prêmios: hoje serão seis motos.
O evento preparado com muita dedicação pelos festeiros e colaboradores torna-se visível a partir da tarde de sábado, primeiro dia de festa, ao acolher o povo.
A Rádio Arco-Íris acompanha o evento, promovendo programas musicais, entrevistas, entrando em sintonia com o que ocorre na festa e transmitindo o sorteio. Comanda o programa “Especial da Festa da Padroeira”, o jovem comunicador Vanderson Oliveira. Ontem (01) foi possível transmitir partes das atrações musicais quando se apresentaram dois filhos da terra: Lucas Larranhagas e Franciely Fernanda. Veja fotos aqui.


.jpg&w=255 )