carregando
logo

Artigo

JBS INAUGURA PLANTA EM PONTES E LACERDA E CRIA 900 EMPREGOS

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 

Notícia que todo gestor de um município  gostaria de divulgar seria a que circulou em Pontes e Lacerda-MT, no dia de ontem, (14): uma empresa nova que se instalasse e gerasse cerca de mil novos postos de trabalho.  Com nível significativo de desenvolvimento no Vale do Jauru, o município de Pontes e Lacerda viu surgir mais uma indústria frigorífica na região, para abate e desossa em Mato Grosso. A nova unidade pode processar até 1.250 cabeças por dia. 

Com 42.063 habitantes P. Lacerda põe sua unidade do JBS em funcionamento juntamente com outra indústria instalada em Vila Rica-MT que tem 21 mil habitantes, onde vai gerar 700 empregos e capacidade de processamento de mil cabeças de gado/dia. 

Maior empresa processadora e exportadora de carne bovina do mundo o grupo JBS vai adicionar dois milhões de cabeças de capacidade de abate em 2013, no Brasil, informou em novembro do ano passado, o presidente-executivo da Companhia, Wesley Batista durante evento na capital paulista. 

O grupo JBS tem unidades em funcionamento nas cidades: Quatro Marcos, Araputanga, Pontes e Lacerda, Colíder, Juína, Cuiabá, Alta Floresta, Confresa, Vila Rica, Juara. No total são 16 plantas em funcionamento em Mato Grosso. 

De acordo dom site do grupo na web, a JBS possui plantas e escritórios localizados em diversas regiões do Brasil e também no exterior, as quais destacamos:

Nos E.U.A. onde tem 54.295 colaboradores;

Três unidades industriais no México;

Uma em Porto Rico;

35 no Brasil, onde tem 44.993 colaboradores;

Duas unidades no Paraguai;

Seis unidades de abate na Argentina, onde tem duas unidades de latas;

Um escritório comercial no Chile;

Um escritório comercial na Inglaterra;

Três fábricas de carne processada na Itália, onde tem, também, duas unidade de couro;

 Um escritório comercial no Egito;

Na China, tem uma unidade tem uma unidade industrial de couros e dois escritórios comerciais;

Um escritório comercial na Coréia do Sul;

Um escritório comercial no Japão;

Na Austrália, tem 10 unidades de abates de bovinos e 6.995 colaboradores;

Na Austrália, tem também, 5 unidade de confinamento e, cinco centros de distribuição.

 

Em todo o Vale do Jauru como em outras cidades matogrossenses, os gestores enfrentam o desafio de buscar e instalar novas indústrias que possam gerar empregos e agregar valor à matéria-prima que se tem disponível e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento das cidades.