Video
Sessão Extra que elegeu Zé do Gézo, presidente do Legislativo araputanguense, foi nula
Após pedido de questão de ordem, o vereador Zé do Gezo entregou o cargo e anunciou Ilídio da Silva Neto, presidente interino até a eleição da nova Mesa Diretora, no dia 06 de junho
Por - Sebastião Amorim
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araputanga, realizada na noite de segunda-feira 28 de maio foi aberta pelo Presidente José Vicente de Carvalho, o Zé do Gézo e encerrada pelo Presidente Ilídio da Silva Neto.
Nos primeiros minutos da Sessão, durante a leitura de uma das Atas de Sessões anteriores, o vereador Dr. Oswaldo Alvarez de Campos Júnior, questionou o Presidente Zé do Gézo, invocando questão de ordem e, foi atendido.
O pedido feito pelo vereador, ex-presidente do Legislativo, que renunciou ao mandato, por supostas pressões internas, após pedido de afastamento do cargo pela representante do MPE, em Araputanga, ocorreu porque a eleição que levou Zé do Gézo ao cargo de Presidente, ocorreu de forma nula, pois, a Sessão Extra, foi presidida pelo vereador Shiguemitu Sato, quando deveria ter sido presidida por Ilídio da Silva Neto, vereador que mais votos recebeu na eleição de outubro de 2016 na cidade.
RECONHECIMENTO
Ao acatar a questão de ordem e, anunciar suspensão da Sessão por 10 minutos sob a presidência do vereador Ilídio, Zé do Gézo reconheceu a nulidade da Sessão que o levou à presidência da Câmara.
Oito minutos após a suspensão da Sessão os vereadores retomaram às suas cadeiras, momento em que o presidente interino, Ilídio, declarou encerramento da Sessão, após anunciar Sessão Extra para quarta-feira dia 06 de junho, para eleição da nova Mesa Diretora.
NA PRÁTICA
Como o grupo que dá sustentação política ao prefeito Joel Marins, tem seis vereadores é possível que na Sessão Extra do dia 06, Zé do Gézo seja reconduzido ao cargo; é aguardar para ver o que acontece.


