Artigo
Nuvem de fumaça tóxica em Ohio
A nuvem altamente perigosa, foi formada pela queima controlada de produtos vazados de vagões descarrilados em Ohio, EUA.
por - Sebastião Amorim - O descarrilamento de um trem, na semana passada, com mais de cem vagões, vinte dos quais transportando produtos químicos perigosos, levou ao vazamento de produtos tóxicos em Ohio, um dos principais polos industriais dos EUA.
Com o vazamento dos produtos, autoridades optaram por fazer queima controlada do material, para evitar explosões. O resultado, surgiu em forma de nuvem tóxica, formada por cloreto de vinila, utilizado na produção de PVC.
O cloreto de vinila é produzido a partir da reação do gás cloro com o etileno. Altamente tóxico, o composto também é inflamável, podendo causar irritação nos olhos, nariz, garganta e pulmões. A vinila é cancerígena.
AO SABOR DO VENTO
Após a queima do produto vazado, o problema pode ter aumentado. Agora conduzida pelo vento não se sabe exatamente como ocorrerá a dissipação da nuvem, que está sobre Ohio.
Além do perigo para a população local onde a nuvem surgiu, não se sabe que outras populações podem ser atingidas pelos riscos da nuvem tóxica, no território norte-americano.
 
            


 
                                                 
                                                