Artigo
FIGUEIRÓPOLIS D'OESTE - Imagem de Nossa Senhora das Graças foi destruída às margens da MT 248
A violência patrocinada por pessoas que não acolhem a Palavra de Deus continua a ser disseminada no mundo e, se materializa também, sorrateiramente, entre nós.
Uma dessas atitudes nefastas ocorreu na manhã de hoje (12), na MT-248, cerca de 10 kms de Figueirópolis D’ Oeste, na capela construída especialmente para acolher a Imagem de Nossa Senhora das Graças. No dia da entronização uma carreata partiu do Santuario de Araputanga, para entronizar a imagem na capelinha. Exatos 15 dias depois, a reportagem da Folha de Araputanga constatou a lamentação dos devotos que rezavam pelo(s) iconoclasta(s).
Na celebração que entronizou a imagem três sacerdotes (Pe. Juan Antônio Martinez Toralba Júnior, Pe. José Soares da cidade de Curitiba e o Monsenhor) concelebraram a santa missa presidida pelo Monsenhor Pe. Celso, acompanhada por grande número de fiéis, entre elas, o prefeito da cidade Figueirópolis, Layr Mota.
Leia, também:
Imagem de Nossa Senhora das Graças entronizada em capelinha às margens da MT-248
Todavia, inimigos da evangelização mariana não ficaram felizes com o ato sagrado que convida os peregrinos que viajam na rodovia, a elevar orações ao Senhor e, entre nove e onze horas de hoje (12) alguém foi ao local e, possivelmente utilizando de um pedaço de madeira empurrou até derrubar e quebrar a imagem.
Curiosamente ao cair, a imagem teve preservada a cabeça, as mãos e os pés que pisam a serpente e, mesmo quebrada, a imagem permaneceu virada como se estivesse de frente para os visitantes.
Entre os devotos que lamentaram o ocorrido se fazia presente o prefeito eleito pela cidade de Indiavaí, Sr. Valteir Quirino dos Santos. A reportagem da Folha procurou o prefeito de Figueirópolis D’ Oeste, porém seu telefone não atendeu. Os devotos ficaram de registrar, na polícia, um boletim de ocorrência.