Artigo
DESABASTECIMENTO D’ÁGUA – Possíveis pré-candidatos se mantém calados, quando deveriam se manifestar acerca do assunto
Aqueles que já exerceram mandato de prefeito em Araputanga, se pensam em se apresentar como pré-candidato para a eleição de 2024, é bom pensar se em seu período de governo não existiu o horrendo problema da falta d´água. Falácias previsíveis como “o problema é difícil ou não há dinheiro”, poderão vir de quem não serve para o cargo de prefeito da Cidade.
Por – Sebastião Amorim – O montante financeiro destinado às contas do município de Araputanga deve aguçar o apetite daqueles que desejam chegar no Poder e, governar tamanha verba que fica sob o comando do Executivo Municipal.
Conforme já dissemos em outra matéria, o Cidadão de Araputanga deve começar a fazer certas perguntas e buscar respostas para elas.
Você que vai se apresentar como pré-candidato esteja preparado para propor resolução de problemas que há anos, persegue e castiga a população, a exemplo da falta d’água.
LEIA TAMBÉM
MUITO DINHEIRO – Arrecadação de Araputanga é maior que a de S.J. Quatro Marcos
ELEIÇÕES 2024 – Políticos rejeitados nas urnas podem agir para voltar ao poder
ELEITOR, ABRA O OLHO
Logo aparecerão pré-candidatos a prefeito com suas movimentações e visitas; tais personagens precisarão ter projetos, como resposta para a constante falta d’água. Caso contrário, uma vez no cargo, é possível que pouco ou nada faça em setor tão estratégico e, quando vier período de seco intensa, talvez diga que o nível da captação estará baixo e que o problema se resolverá quando voltarem as chuvas.
MATÉRIA RELACIONADA - ARAPUTANGA – Candidatos se preparem, vem aí o “seletivo político 2024”
ALGUÉM É OBRIGADO A SER PREFEITO?
Uma pessoa só ocupa o cargo de prefeito, porque pediu votos e prometeu trabalhar pelo povo de maneira proba. O eleitor elege aquele que aparentemente tem a melhor proposta para atender á população; então que os pré-candidatos se apresentem com projetos para o abastecimento de água, e não com blábláblá.
CANDIDATO SEM PROJETO = CAMINHÃO PIPA
Não é difícil entender que pré-candidato sem projeto para regularizar o serviço de abastecimento de água, se for eleito, poderá ser prefeito de muita mídia e blábláblá, a abastecer residências, de forma precária, se utilizando vergonhosamente de caminhão pipa.
PRECISARÁ DE MUITA LÁBIA
Um alerta pode ser válido: aqueles que já exerceram mandato de prefeito em Araputanga, se pensam em se apresentar como pré-candidatos para a eleição de 2024, é bom pensar se em seu período de governo não existiu o horrendo problema do desabastecimento d´água. Se houve, com que cara se apresentarão pedindo apoios e votos?
ONDE ESTÃO AS OBRAS ÚTEIS?
Em 2024 os destinos da Cidade voltarão para as mãos do eleitor, para eleger seus futuros representantes políticos. Será naquela ocasião que o eleitor terá a oportunidade de exigir do candidato projeto para obras úteis. Iniciativa que merece alguma atenção deve contemplar:
- Projeto para represamento de fonte natural, para reserva confiável d’água para enfrentar inclusive seca intensa. O território do município de Araputanga conta com diversos rios que têm água com sobra para atender à população. Tal projeto deve englobar:
- Renovação da rede de distribuição;
- Construção de estação de tratamento em local com viabilidade para distribuir a água por gravidade;
- Ampliação da estação de tratamento e distribuição da água que seja suficiente para atender à população nas próximas décadas;
- Instalação de hidrômetros em todas os cavaletes, para medição e cobrança do justo valor pelo abastecimento;
- Isenção da fatura d’água, para as famílias que recebem auxílio como o Bolsa-Família, prevendo meios para cobrança da fatura mensal, para as famílias que comprovadamente, pelo fato de não pagar a conta, desperdiçarem a água.
NÃO HÁ DINHEIRO?
Caso o Cidadão ouça do pré-candidato falácias previsíveis como “o problema é difícil ou não há dinheiro”, saiba que ele não serve para o cargo de prefeito de Araputanga. A população sabe que tendo projeto viável, não é difícil encontrar fonte de financiamento federal, para realizar a obra.
SENTENÇA PARA OS PRÓXIMOS ANOS
Se quiser ver o fim da falta d’´água na rede pública de abastecimento das residências, escolha um político que tenha projeto viável para a questão. Caso o eleitor vote escolhendo candidato sem o compromisso com o futuro da água que chegará em sua casa, deve estar preparado para os desabastecimentos que certamente ainda virão, na próxima década.
MATÉRIAS RELACIONADAS
ARAPUTANGA – População deve economizar água frente à intensidade da... (folhadearaputanga.com.br)
BAIRROS DAURY RIVA E MARIA CLEMENTE - Moradora fez live responsabilizando políticos de Araputanga, pela falta d’água: descaso
OPINIÃO 4 – Os políticos têm projeto para resolver a falta d’água em Araputanga?
OPINIÃO – Políticos de Araputanga sofrem cobranças, por serviços melhores, em ano pré-eleitoral


