carregando
logo

Artigo

ELEIÇÕES 2024 – Políticos rejeitados nas urnas podem agir para voltar ao poder

home access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

Eleitor, certos políticos te reconhecerão novamente em 2024; fique atento.

por – Sebastião Amorim - A disponibilidade de bons nomes na corrida eleitoral para os cargos políticos na Cidade, é crucial para o desenvolvimento constante do município.

Enquanto pessoas com bom potencial para ocupar esses cargos não agem, já se sabe que entre os rejeitados pelo povo, alguns já agem desde o ano passado, para se “reconectar” com o eleitor.

Já é tempo de o povo ficar alerta, não há dúvidas, políticos rejeitados pelo povo, devem fazer nova investida para tentar voltar ao poder.

Por enquanto a ação é bastante sutil, porém, nos bastidores, mobilizações podem  ocorrer, para construir entendimento que cristalize candidatura para o pleito municipal.

RECONECTAR COM O POVO

Derrotados nas urnas porque se comportaram mau no exercício do cargo, parece que tais políticos já estão usando todos os meios disponíveis para tentar ganhar a confiança do povo novamente.

É fato que por um tempo alguns personagens desapareceram, porém, aos poucos, eles estarão presentes em eventos públicos, como velórios, festas de comunidade, campos de futebol, filas de bancos, feiras e praças.

A derrota de outras campanhas, não os envergonha; eles estarão prontos para ação, distribuindo tapinhas nas costas, apoiando sorteios e fazendo de tudo para tentar se reconectar com a população.

DICA FÁCIL

A população deve  permanecer atenta, estar vacinada contra candidaturas de quem se envolveu em denúncias de corrupção, investigações públicas e também, contra políticos que  apoiaram candidatos corruptos na esfera estadual ou federal.

POLÍCIA, MALAS E CAIXAS COM DINHEIRO

Não é possível esquecer episódios de corrupção envolvendo malas ou caixas com dinheiro, que resultaram inclusive em Operação policial; todos os políticos que se enlamearam na corrupção,  já demonstraram do que são capazes, e devem receber o desprezo popular.

O povo deve exercitar a memória para lembrar como certos políticos, no exercício do cargo, se comportavam; alguns sequer davam bom dia para as pessoas, ignoravam necessidades e clamores da população e há casos gritantes de implantação de taxas que mensalmente afetam as finanças das famílias.

DIGA NÃO, MEU POVO

O cidadão deve estar alerta para não permitir que maus políticos, já rejeitados, voltem ao poder.  Em 2024 será  hora de dizer não a tais candidaturas.

Não é possível que em meio ao povo não se encontrem homens e mulheres honestos e comprometidos com o bem-estar da população; chega daqueles que apoiam a corrupção. A democracia depende do engajamento ativo dos cidadãos e da escolha dos representantes mais adequados para liderar nossas Cidades.