carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA – Faleceu, dona Maria Lina

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Devota de Nossa Senhora e do Divino Pai Eterno, ela manteve vida de silêncio e de oração.

por Sebastião Amorim – Dez anos depois, do falecimento do Senhor Sebastião Pedro, a notícia do falecimento da viúva, Senhora Maria Lina, aos 82 anos de idade, deixa em seus conhecidos, amigos e familiares, o sentimento de luto, mas, ao mesmo tempo, a certeza da missão cumprida.

O Redator da Folha de Araputanga, conheceu de perto Dona Maria Lina, sendo, como tantas outras pessoas de Araputanga, testemunha que ela viveu a Caridade Cristã; cultivou as virtudes teologais  (Fé, Esperança e Caridade).

VIDA DE ORAÇÃO

Católica fervorosa, devota de Nossa Senhora, Maria Lina, foi ministra extraordinária da Eucaristia, participou da Boa Nova, foi Cursilista, participou da Irmandade do Apostolado da Oração e, embora permanecesse no silêncio, será sempre lembrada por seu trabalho pelos mais necessitados, através da equipe de caridade, hoje, denominada de Cáritas.

Através desta matéria, fica registrado que o falecimento ocorrido por volta de 16h00min do dia 08 de junho de 2022 deixa nos familiares a tristeza e o luto, mas, fica naqueles que conheceram sua atuação discreta na Comunidade, o sentimento de como o Cristão, vivendo na modernidade, pode e deve atuar.

Ao partir, atendendo o chamado definitivo do Pai, ela deixa duas filhas, genros, netos e bisnetos. 

Também no silêncio, seus netos lhes fizeram a singela homenagem, ao denominar um estabelecimento comercial que serve lanches e café, com o nome de Café Vó Lina, fato que ela conferiu em vida.

VELÓRIO

O velório está sendo realizado no Centro de Araputanga, à Rua Sebastião Fernandes de Oliveira, na casa de sua filha Waldelúcia.

Vá em paz, para Deus, dona Maria Lina. Na oração de seus familiares e amigos, fica o desejo que sua alma receba o cêntuplo da bondade que fizestes durante sua vida; por fim fica o muito obrigado, pela vida de oração e, por dar testemunho Cristão, a todos nós.

MATÉRIA RELACIONADA

Falece o ajudante do mestre de obras que construiu a Matriz de Araputanga