Faleceu por volta de 00:20 min de hoje (18/06), o senhor Sebastião Felipe de Oliveira. Também conhecido como Tião Pedro, o Senhor Sebastião Felipe foi casado com dona Maria Lina, por 52 anos.
O casal que sempre deu testemunho de vida de fé e de atuação na Igreja Católica, tem duas filhas: Valdeira e Valdelúcia. Abalados pelo falecimento ocorrido durante o início da madrugada os familiares encontram conforto nas palavras do amigos e na fé em Deus.
Homem de fé o Senhor Sebastião foi ajudante de Victório Fasani, mestre de obras, que construiu a Igreja Matriz entre os anos 1978 a 1980. Depois da construção Sebastião continuou a trabalhar na Paróquia enquanto a saúde lhe permitiu.
Em uma manhã de sábado, no dia 29/05/2010 com voz já bastante cansada por causa de problemas respiratórios (enfisema), ele concedeu sua última entrevista a Sebastião Amorim, por ocasião da Festa da Padroeira, Nossa Senhora de Fátima.
Os Cristãos de Araputanga e a Paróquia se solidarizam com dona Maria Lina, suas filhas e familiares, neste particular momento de luto.
O Monsenhor Padre Celso, em entrevista à Rádio Arco-Íris disse que fica comovido em pensar no Sebastião e o entregou nas mãos da querida mãe a quem ele construiu a Igreja, representando toda a comunidade. O Monsenhor desejou o “prêmio” por tanto trabalho e disse que participa desse luto com a família com profundo sentimento.
O Monsenhor agradeceu à Deus “Por ter encontrado em Araputanga o Sebastião Felipe da Silva, grande homem, grande pelo seu espírito de fé e dedicação à causa de Deus”, disse.
Amigo pessoal da família de Sebastião e de dona Maria Lina, o Monsenhor completou: “A família paroquial perde um de seus membros mais antigos, mais fervorosos, mais dedicados”.