carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA/JAURU: Romeiros a pé a caminho do Santuário Nossa Senhora do Pilar

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

Uma romaria que vem crescendo e se tornando tradicional; trata-se da peregrinação realizada desde 2010, no mês de agosto, entre os Santuários de Nossa Senhora de Fátima, em Araputanga e, de Nossa Senhora do Pilar, em Jauru.

Quando ocorreu a primeira peregrinação, a reportagem ouviu Maria Almeida da Cruz, de Curitiba-PR  que “organizou” e acompanhou os fiéis que caminham em oração na MT-248, entre Araputanga e Jauru.  Almeida revelou o motivo da romaria: pagar uma promessa feita, pedindo a intercessão do padre Nazareno, junto ao Santíssimo Sacramento, pela saúde de certa senhora, cujo nome é Idê, residente em Curitiba. A doença? Câncer (metástase), no estômago em estado terminal. A mulher de 84 anos, que pediu à Maria Almeida a intercessão, foi curada completamente, a graça foi alcançada.

Hoje (06), os romeiros iniciaram a caminhada, partindo da Igreja Matriz de Araputanga, às seis horas. Uma das organizadoras já residiu em Araputanga e, atualmente mora no Acre, Senhora Maria José que trouxe outras vinte pessoas daquele estado para participar da romaria até Jauru, onde está o túmulo do padre Nazareno Lanciotti; para Maria José, “A cada ano se torna mais visíveis as graças recebidas com esta devoção”.

Os romeiros já estão na jornada; antes de alcançar a MT-248, o grupo devoto caminha na estrada vicinal do Uembé (Imbé), passando sobre a ponte das Pitas, próximo à residência do Sr. Shiguemitu Sato. 

Os romeiros que partiram na manhã desta quinta-feira (06), tem chegada prevista ao túmulo do padre Nazareno, no Santuário de Jauru, no sábado dia 08, pela manhã. Outras informações acerca da romaria no site www.paroquiara.com.br