Artigo
ARAPUTANGA – Cuidado, Administração cava buracos no asfalto
A Administração municipal cava buracos emlocais estratégicos, em busca de identificar o motivo que a água bombeada por pressurização não chega aos moradores de certos Bairros.
por - Sebastião Amorim - Aos poucos, a via púbica vai sendo revirada em alguns pontos, na busca de explicação do porquê a água não chega aos moradores de alguns Bairros. Há alguns meses escavações ocorreram no entorno das quadras próximas à Sede da Prefeitura, como o problema se estendeu, agora as escavações estão na Avenida JK, Bairro Santo Antônio, porém, já ocorreram também, na Rua Joaquim Nabuco, próximo ao bueiro do Córrego da Garrucha.
O empenho da Administração na busca de localizar o problema, deixa enormes buracos, que embora estejam sinalizados, demonstra que o problema é persistente, e está obrigando a própria gestão municipal, a ‘atacar’ a via pública.
Resta à população, torcer para que o vazamento de água e pressurização sejam logo encontrados para que as famílias que estão prejudicadas pelo desabastecimento, desde outubro/2023 exerçam o direito de cidadania e voltem a contar com água encanada, saindo do eventual e indesejável abastecimento, por caminhão pipa.
LEIA TAMBÉM - DESABASTECIMENTO D’ÁGUA – Possíveis pré-candidatos se mantém calados, quando deveriam se manifestar acerca do assunto
Conforme já anunciamos na matéria “OBSTRUÇÃO TERRÍVEL – Abastecimento regular de água não chega em parte da Cidade", é possível pensar que o vazamento (se houver), esteja a despejar água tratada dentro do leito do Córrego; esse fato já ocorreu na Cidade, há cerca de uma década, levando mais de um mês para o problema ser localizado.
A possibilidade de vazamento para dentro do Córrego da Garrucha não é de todo descartada, pois, se houvesse vazamento ao longo da rede, a água estaria a jorrar no nível do solo, facilitando a localização; portanto, ou não há água suficiente na rede para se chegar aos endereços reclamados ou o vazamento pode estar na forma já descrita, a não ser que caiamos no arbítrio de admitir que a tubulação está estrangulada em alguns lugares, coisa impensável, portanto, indizível.
MATÉRIAS RELACIONADAS
ARAPUTANGA – Prefeitura deveria demonstrar à população, quanto investiu para não faltar água nas torneiras
OPINIÃO – Políticos de Araputanga sofrem cobranças, por serviços melhores, em ano pré-eleitoral
DESABASTECIMENTO D’ÁGUA – Possíveis pré-candidatos se mantém calados, quando deveriam se manifestar acerca do assunto
OPINIÃO 4 – Os políticos têm projeto para resolver a falta d’água em Araputanga?
OBSTRUÇÃO TERRÍVEL – Abastecimento regular de água não chega em parte da Cidade


