Video
ARAPUTANGA – Chuva intensa fez trecho de Avenida virar Rio, no Bairro São Sebastião.
O fato ocorreu sábado, dia 22 de fevereiro/2020 quando rios transbordaram, pontes foram arrancadas e ribeirinhos tiveram casas alagadas, além da MT-248 ter trecho interditado.
por - Sebastião Amorim - A chuva que caiu em Araputanga, no sábado dia 22 de fevereiro fez, por algum tempo, um “novo” rio, sobre certo trecho da Avenida Marechal Rondon, em direção ao Córrego do Bacuri, no Bairro São Sebastião.
As bocas de lobo projetadas para colher e levar as águas para galerias de águas pluviais, não suportaram a demanda, foram sufocados pela enxurrada, tornando visual completamente diverso do tradicional sobre a via pública.
Tamanha quantidade de água, correndo sobre a Rua, chamou a atenção de uma pessoa, que resolver registrar o momento em vídeo (veja acima). O material foi enviado à Redação da Folha, cujo redator, conversou brevemente com quem fez o vídeo.
De acordo com a interlocutora sempre que chove ocorre alagamento nas proximidades onde ela mora, todavia, desta vez a precipitação foi maior. Idosos com até noventa anos moram nas proximidades.
CHUVAS INTENSAS DE 1997
No início do ano de 1997 ocorreu algo semelhante e bem mais intenso. Naquela ocasião em certa noite, choveu por mais de dez horas seguidas. Durante a maior parte do dia o terreno que abrigava o sistema irradiante da emissora de rádio da cidade, ficou alagado, poupando apenas o prédio onde os estúdios já funcionavam; apesar de a água não ter adentrado às instalações, o nível da poderosa enchente chegou até à calçada, na parte interna do pátio da emissora.


