carregando
logo

Video

ARAPUTANGA– Buracos insistem em ‘ressuscitar’ em trecho da Avenida Marquês de Pombal

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Os buracos estão no meio da rua que leva ao Ministério Público de Araputanga e à APAE-ARA

por – Sebastião Amorim – Foi abundante o período chuvoso de 2023; a última precipitação copiosa ocorreu no dia 08 de junho. As chuvas mandadas pelos céus, estenderam por mais tempo a cor verde que torna exuberante a vegetação, afastando ao mesmo tempo, o clima seco e árido proporcionado pelo calorão a que adentraremos, nos próximos meses.

OUTRO LADO

Se as chuvas favoreceram a cor verde e a qualidade de vida, tem o outro lado, particularmente para as famílias que residem na Zona Rural. Como todos sabem, em muitos lugares ficou bem difícil o tráfego nas estradas vicinais, que tiveram atoleiros, buracos e repetidas  queda nas cabeceiras de algumas pontes.

NA CIDADE

Parte dos moradores do perímetro urbano não escapou ao problema. Parece que houve ‘endereços’ em que buracos nas vias públicas “fizeram fila” para ocupar seus lugares em ruas não pavimentadas; que o diga os moradores que, para chegar em suas casas, passaram por Bairros que abrigavam tais endereços.

TERCEIRO ARRAIÁ DA APAE

No próximo sábado, dia 08 de julho, acontecerá o “Terceiro Arraiá da APAE-ARA”. A informação foi difundida pelo portal Ara_news que, através de entrevista com os organizadores, trouxe o convite para população prestigiar a festa.

SERVIÇO MALFEITO

Para se chegar ao “Terceiro arraiá”, condutores de veículos que transitarem pela Rua Marquês de Pombal, no sentido norte, sem dúvida perceberão a “ressurreição” dos buracos na via pública, se não houver providências da Gestão Municipal até o dia sete de julho.

O problema no local é antigo; de vez em quando surge um tapa-buracos, porém, até hoje os serviços se revelaram fracos, malfeitos, de tal forma que apenas incomodam temporariamente as ‘panelas’ que logo ressurgem, pois, insistem em morar na via do trecho de cerca de cento e cinquenta metros, entre as manilhas que levam água ao Lago Azul e o quebra-molas da Apae-ARA.

NINGUÉM RECLAMA?

Em 2019 o então vereador Ilídio da Silva Neto foi a voz a se levantar cobrando o prefeito para prover com asfalto o trecho que pode ser duplicado em frente à APAE-ARA.

À época o então vereador se colocou à disposição para trabalhar junto, instalando manilhas para resolver o problema d’água de chuvas que, causa os buracos na Rua Marquês de Pombal e invade lotes com moradias. Quatro anos depois, mesmo mudando a gestão, o trecho que pode ser duplicado ainda não recebeu asfalto e os buracos já citados talvez não aceitem que a Administração os incomode no meio da rua, seu ‘endereço natural’.

ARAPUTANGA - Se não gosta de mim prefeito, atenda aos pedidos do povo, declara vereador Ilídio