Artigo
ARAPUTANGA - Buraco sinalizado com pé de bananeira
O condutor que trafegar pela Rua Jadiel Nunes Rios, nas proximidades do antigo cemitério de Araputanga, deve tomar cuidado com mais um buraco que surgiu, como centenas de outras “panelas” que vão se formando, nas ruas da cidade, no período de chuvas.
LATA COM BANANEIRA
A reportagem da Folha recebeu foto de pessoas que passaram pelo local e depararam com um “novo sinalizador” do buraco; uma lata ostentando um pé de bananeira, para alertar o motorista, da existência do buraco, no local.
PERIGO
Se o buraco é perigoso e, pode até danificar o veículo, a colocação da ‘lata com bananeira’ torna as condições piores; é preciso que as autoridades tomem providências, retire a lata e elimine o buraco, antes que, algum descuidado condutor de veículo/motociclista, colida com o objeto, na via pública.
OUTROS CASOS
Se no período de seca, a gestão não conseguiu erradicar os buracos do asfalto, no período de chuvas a leniência em relação ao assunto é bem visível por toda cidade. Talvez, as "águas de março", que caem copiosamente, funcione como alerta à gestão, para colocar equipes nas Ruas e, não perca tempo, quando o período seco chegar.
A leniente postura adotada pelos governantes municipais, (com a desculpa que estamos em período chuvoso), parece que irrita a população que acreditou no projeto de governo que prometeu trabalhar bastante, porém, aparentemente, até agora, as ações podem não ter saído do papel.
No dia 22 de fevereiro, alguém indignada com
os buracos infernais que tomaram conta da cidade, sinalizou um trecho da Rua
Valdivino Fidencio, com um arbusto, também plantado em uma lata e, colocado em
plena via pública.
MAIS BANANEIRA
Os gestores municipais deveriam cuidar de forma mais nobre, da Rua Antenor Mamedes; primeiro, porque o nome da via nos remete a um dos pioneiros da cidade e, entre outras razões, tal via pública abriga a Sede Prefeitura.
Parece que as razões não importam; reparo de
via pode não ser prioridade, no momento. Porém, a população repudia a falta de
cuidados e, um pé de bananeira recentemente cresceu à vontade, na Rua Antenor
Mamedes, próximo ao cruzamento com a Rua Rui Barbosa, cerca de trezentos metros do Paço Municipal, d’onde o
Chefe do Executivo governa a cidade. O abandono não foi ignorado pela
população; foi motivo de post na Rede Social Facebook.
CONDIÇÃO VERGONHOSA
Registre-se que o trecho da Rua Rui Barbosa, que passa em frente ao Sismara, causa vergonha e irritação em quem ousa trafegar pelo local; o que dizer das condições da Rua Sebastião Fernandes de Oliveira e de dezenas de outros endereços da cidade?
A julgar pelo número de buracos eliminados nos últimos sessenta dias, vai demorar bastante para o problema ser resolvido.
MATÉRIA RELACIONADA:
ARAPUTANGA - Buraco sinalizado comarbusto, em via Central da cidade


