carregando
logo

Artigo

Araputanga - Buraco sinalizado com arbusto, em via Central da cidade

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Há pelo menos dez anos, o cidadão araputanguense vem lamentando  contra a proliferação de buracos que tomaram conta da cidade; a esperança que a malha asfáltica seja recuperada vem se renovando a cada quatro anos, porém, parece que terão que esperar mais.

Nos primeiros cinquenta dias de 2018, o número de valetas e crateras nas vias públicas da cidade parece ter ganho novo impulso.

DESCONTENTES

Se os gestores não gostam que sejam mostrados, através das redes sociais, a quantidade de buracos que proliferam como pragas nas vias públicas, o que dizer da atitude registrada na imagem?

Algum descontente com a inoportuna “vala”cheia d’água, sinalizou o local com arbusto robusto, plantado em uma lata.

MANDANDO NO PEDAÇO

A atitude pode ser classificada de várias maneiras, a depender de quem vê e faz juízo sobre o assunto:  jocosa para alguns,  gritante para outros; para além dos julgamentos de cada pessoa é possível entrever que a atitude pode estar sinalizando o esgotamento da paciência de alguém ou de determinado grupo, com os buracos-visitantes que, expressando em gíria popular, passaram a mandar no pedaço.

PERTINHO DA PREFEITURA

O arbusto “sinalizador” foi fotografado a trezentos metros do Barracão de obras e, ou a  duzentos metros da sede da Prefeitura de Araputanga.

COMO ESTÃO OS BAIRROS?

A Rua Valdivino Fidencio é paralela sul da Rua Carlos Luz, que passa em frente à Prefeitura; porém, depois do Paço Municipal, distante  trezentos metros para o sul ou para o norte, a Rua Antenor Mamedes, tem trechos em condições piores que a ilustrada na imagem desta matéria.

Então, o que dizer das famílias que residem em endereços longes do Centro? Moradores de Bairros nas adjacências do Cidade Alta  informaram à reportagem que em muitas Ruas está praticamente impossível trafegar; na tentativa de percorrer tais endereços, há casos que não se sabe como as pessoas  chegam em suas casas.

CHUVAS

Não se reclama das chuvas que neste tempo propício, caem copiosas sobre a cidade de Araputanga e região.  Aos poucos a falta de condições mínimas para o condutor trafegar, sobre certas vias da cidade pode ser percebida por qualquer cidadão; quem quiser ver de perto, fica o convite para percorrer  algumas localidade do Bairro São José, proximidades do escritório da Energisa, imediações da Cadeia Púbica, proximidades do Córrego do Bacuri, no Bairro São Sebastião, o trecho de cem metros da Rua Joaquim Nabuco, em frente à emissora de Rádio local, entre outros locais. Quem se aventurar, faça avaliação ao final.

SERVIÇO TAPA-BURACOS FOI FEITO

É verdade que durante o período seco, o Executivo Municipal conseguiu  eliminar a maioria dos buracos das Ruas e Avenidas centrais de Araputanga, contudo, o resultado do serviço não suportou os primeiros trinta dias de chuvas de 2018. Como se vê, a buraqueira ressurgiu com muito vigor.