Artigo
Cohab: como sempre, alagada
O jornal Pantanal Notícias posta em seu site www.pantanalnoticias.com.br uma dura realidade que vive muitas famílias cacerenses na Cohab Velha: em tempos de chuva, ruas e casas alagadas.
A matéria a seguir pode ser conferida em: http://www.pantanalnoticiasmt.com.br/?pg=mostra&idn=2174
Um movimento está se iniciando em Cáceres. Pequeno e forte. A população finalmente está começando a cobrar atitudes, e não mais querendo ouvir promessas, de seus representantes. Literalmente falando, o "pingo d´água" que fez a mudança foi mais uma enchente na cidade. Uma não, três e só em duas semanas.
Moradores da Cohab Velha e imediações ganham o apoio e a solidariedade do restante da cidade. O problema é crônico e todos estão cansados de ouvir em discursos o que causa as enchentes e quais as propostas para a sua solução. Mas a coisa tem que partir para a prática. Ou os afetados vão usar todo o saldo do seu FGTS para comprar novos móveis e eletrodomésticos, quando o dinheiro recolhido e guardado deveria garantir a eles uma aposentadoria mais tranquila, ou o uso do que é de direito na realização de um desejo, como a compra de um carro novo ou uma viagem?
Quarta-feira, 11 de janeiro, chuva o dia todo. Mais uma enchente. Nos gabinetes políticos, muitos planos para discursos. Na casa de cada um, água fétida, risco de doenças e animais peçonhentos, móveis e esperanças destruídas, cansaço e revolta. Até quando?
Fonte: Pantanal notícias.


