Artigo
ARAPUTANGUENSE NA OLIMPÍADA: Professor da Escola Padre José de Anchieta será árbitro assistente nos Jogos Olímpicos
Um araputanguense convocado para atuar como assistente da arbitragem nos Jogos Olímpios do Rio de Janeiro. Trata-se de Edimar da Rocha, professor de Educação Física na Escola Padre José de Anchieta.
PERFIL
Em outras praças, Edimar já representou Araputanga competindo como atleta. Formado em Educação Física pela FCARP, o araputanguense contemplado para atuar na Olimpíada continua empenhado nos estudos, cursando Pós-Graduação em Pedagogia do Esporte; ele é árbitro da Federação de Atletismo do Estado de Mato Grosso e da Confederação Brasileira de Atletismo, técnico nível 1 da IAAF, ele se define como “Uma pessoa que faz tudo pelo Esporte”.
O CONVITE
A convocação para participar na Olimpíada chegou no mês de março/2016, encaminhada através de e-mail, pelo Comitê Organizador do evento. Edimar declara que não pôde realizar esse sonho como atleta, mas, ficou muito feliz com o convite para atuar nos Jogos, como assistente da arbitragem na modalidade atletismo (no Engenhão) e, logo começou a se organizar, para atender à convocação.
ATUAÇÃO
O estádio Nilton Santos o “Engenhão”, no Rio de Janeiro será o espaço para sua atuação na modalidade Atletismo. Além de Edimar, outros dois mato-grossenses da Confederação Brasileira irão para a competição e trabalharão como árbitro. No passado, em 2013 nosso representante contemplado participou da Meia-Maratona Internacional onde obteve a 12ª colocação na categoria 25 a 29 anos; obtendo a 128ª colocação entre cerca de vinte mil competidores.
COMPETIÇÃO EM ÁGUA BOA
Na tarde de hoje (28), Edimar  embarca com os membros das equipes do Basquetebol  e Futsal para competir disputando vaga para o Campeonato Brasileiro da categoria; os jogos serão na cidade de Água Boa-MT, onde acontecerá o Campeonato Estadual.
No dia 04 de agosto voltará para Araputanga onde preparará as malas afim de embarcar no dia 07 de agosto para a Olimpíada do Rio de Janeiro. 
SOBREVIVENDO NA RAÇA
Os competidores de Araputanga tem sobrevivido na raça, atuam bem e têm sido destaque. Porém, não aparecem na mídia, desabafou o professor Edimar; para ele o povo de Araputanga não tem conhecimento sobre o que acontece com nossos garotos competidores, uma falha que precisa ser corrigida. 
Ao longo das últimas décadas técnicos e professores vem desempenhando um trabalho que faz surgir através do Esporte, verdadeiros campeões, entre nosso adolescentes e jovens; nessa esteira de revelação e consolidação de talentos, não há razão que justifique colocar na indefinida penumbra, tantos talentos que fazem o nome de Araputanga ser ouvido nos mais diversos espaços de competições onde quer que elas aconteçam.
LEIA TAMBÉM:
Vereadora Stellamaris patrocina dois atletas na Meia Maratona do Rio de Janeiro, neste domingo
 
            


 
                                                 
                                                