carregando
logo

Artigo

PF apreende mais de 10 kg de drogas dentro de capacitores

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, na noite dessa quinta-feira (30/6), mais de 37 capacitores contendo cocaína em seu interior.

A droga, que teria como destino final o Camboja, foi localizada pelos policiais federais dentro da bagagem de um passageiro ucraniano, de 25 anos, que estava na fila do check-in. O homem teve suas bagagens revistadas após apresentar muito nervosismo com a presença dos policiais. O material apreendido, que estava dentro de uma das malas que o passageiro carregava, foi periciado e apresentou um peso bruto superior a 10 kg.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

De janeiro a junho de 2016, já foram apreendidas mais de uma tonelada de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo (aumento de mais de 43% em relação ao mesmo período do ano passado), com um total de 140 pessoas presas por tráfico internacional. Dentre os presos, 121 são as chamadas “mulas do tráfico”, 5 eram “patrões” (donos da droga), localizados e presos fora do aeroporto, e 14 integravam uma quadrilha que atuava dentro e fora do aeroporto, desbaratada na Operação Carga Extra, que facilitava o transporte da droga para o exterior dentro de cargas aéreas. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal