carregando
logo

Artigo

Nathália Ramalho vai competir na Europa

access_time chat_bubble_outlineEsportes
FONTE

 

 

Matogrossenses e, particularmente os araputanguesnes fãs do atletismo já podem comemorar. Pela primeira vez Nathália Ramalho, nossa maior estrela no atletismo feminino vai competir em solo europeu. Na manhã de hoje (24), a equipe brasileira de atletismo competiu em Concórdia, na Argentina e, se classificou para o mundial de atletismo que será disputado em 24 de março, em Bydgoszcz, na Polônia.

De acordo com a enciclopedia livre Wikipedia, Bydgoszcz está localizada na margem do rio Brahe que comunica com o canal que dá nome à cidade e tem 25 kms de comprimento com os rios Netze e Oder. A cidade de Bydgoszcz onde o mundial será realizado tem cerca de 368.000 habitantes.

Nathália que treina regularmente no Estádio Márcio Mendes de Oliveira competiu na equipe brasileira na modalidade juvenil. Ela partiu de Araputanga na quinta-feira (21) acompanhada de seu técnico Nelson Ramos. Eles viajaram para Cuiabá de onde embarcaram no dia seguinte para Argentina. Antes da viagem estiveram no estúdio da Rádio Arco-Íris de Araputanga onde concederam entrevista ao Informativo Arco-Íris.

A organização do Sul-Americano anunciou que recebeu, até sexta-feira, dia 22, inscrição de 102 atletas, sendo 51 homens e 51 mulheres. Esses atletas são da Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru.  A Seleção brasileira viajou sexta-feira, para a Argentina com 23 corredores, 12 homens e 11 mulheres que competiram nas categorias adulta, juvenil e menor. A competição foi realizada no distrito de Concórdia, na província de Entre Rios, na Argentina. 

Atleta de 18 anos pertence à APADA, Associação que apoia o desporto amador  em Araputanga. A viagem do técnico Nelsinho obteve, de última hora apoio da vereadora Stellamaris Otênio e, dentre outros, das empresas Supermercado Araputanga - Posto Bola Sete - Depósito Rio Verde - Posto Araputanga - Loja Icon - deputado Estadual Airton Português (PSD). Nos bastidores, a reportagem da Folha de Araputanga descobriu que o técnico Nelsino não viajaria, não fosse o empenho da vereadora para conseguir patrocínios. Atleta e técnico foram recebidos no gabinete da vereadora Stella na Câmara Municipal.