carregando
logo

Artigo

Ciretran fica devendo Reforma e acessibilidade em Araputanga

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

A 39ª Ciretran, localizada à Av Castelo Branco, na cidade de Araputanga, não possui o mínimo em sua estrutura física para atender às pessoas portadoras de deficiência física e também aos idosos que inúmeras vezes sofreram quedas na porta da autarquia. Uma testemunha contou que inclusive o Monsehor já tropeçou no local.

Para resolver o problema é preciso que a Ciretran providencie “rampa” de acesso, e faça entrada adequada para o portador de necessidades especiais, uma vez que, os degraus existentes atrapalham os idosos que buscam atendimento e se não impossibilitam, pelo menos dificultam aos deficientes físicos adentrarem ao prédio. VEJA AQUI FOTOS DO PÁTIO DO DETRAN

Um exemplo claro dessa falta de respeito ocorreu com o Senhor Lucas Andrade Zuchetti, que ontem (14), teve que ficar na calçada esperando que o os funcionários protocolassem uma transferência de veiculo. É lamentável que o órgão que está em segundo lugar em arrecadação no Estado trate de forma desumana seus clientes.

Conhecedores dos seus direitos, alguns cidadãos já começam a levantar a questão: em uma inspeção para atestar a qualidade de vida oferecida aos usuários, será que a Ciretran de Araputanga seria aprovada no item acessibilidade?

MINISTÉRIO PÚBLICO

Um bom exemplo está visível aos cidadãos na reforma realizada no edifício do Ministério Público de Araputanga que tornou público em 15 de outubro/2012 a tomada de preços 047/2012 e, a partir do processo licitatório contratou a CAG Engenharia e Construções para readequação da sede das Promotorias de Justiça da Comarca.

Mesmo em período chuvoso a Construtora realizou o serviço contratado com 103 dias, a contar de 05 novembro/12 até hoje, 15 de fevereiro quando o serviço deve ser entregue. Celeridade e acessibilidade são palavras que se harmonizaram para reforma da obra que custou R$ R$ 170.364,46

Considerações podem ser ponderadas na forma com as duas Instituições prezam pela recepção ao cidadão. A avaliação, sem dúvida aponta para a excelência do Ministério Público. Quanto a 39ª Ciretran, o cidadão tem que aguardar para, quem sabe um dia termos, também, um local adequado que, além de acolher bem os servidores públicos, acolha, também quem busca a prestação de serviços, por sinal, quase sempre remunerada.