carregando
logo

Artigo

Prefeito Layr Mota lança obra de um milhão e meio de Reais a menos de seis meses do fim do mandato.

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 

     Em procedimento administrativo o prefeito do município de Figueirópolis D’ Oeste-MT, Layr Mota, assinou, às 17h11min, na sede do Poder Legislativo local, a ordem de serviço 031/2012, para a empresa Hecoservice Construções e Saneamento Ltda iniciar a obra de construção para captação de água do Rio Jauru, no lago da usina.

     O prefeito discursou para o plenário cheio de cidadãos que acompanham passo a passo a Administração referência para a região e disse que se sente realizado por que ao final de seu mandato consegue resolver o desafio de colocar água nas torneiras das casas, em uma cidade que não foi beneficiada pela natureza, por que não tem lençol freático.

     O gestor municipal revelou em entrevista exclusiva à Folha de Araputanga que tem 13 poços artesianos e que já chegou a gastar trinta mil Reais mensais com energia elétrica para manter o bombeamento do precioso líquido. Layr que entregou a ordem de serviço nas mãos do engenheiro responsável pelo empreendimento espera que em 90 dias possa inaugurar a obra.

     Enquanto municípios como Araputanga veem brigando em todas as instâncias para se “livrar” do DAE o chefe do Executivo de Figueirópolis  D’ Oeste correu em busca de recursos públicos para financiar e resolver de uma vez por todas a falta de água na cidade.

     A obra custará, no total, um milhão e meio de Reais. Os recursos foram obtidos com apoio do deputado federal Valtenir Bezerra do PSB, através do PAC 2. 40% do valor R$600 mil reais já estão disponíveis na conta da Prefeitura, revelou o prefeito.

     De viva-voz o prefeito Layr recomendou ao engenheiro que comece a obra nesta quinta-feira, 05/07/2012.