No dia 28 de maio foi apresentado o resultado do julgamento da tomada de preço 04/2012, realizada pela Prefeitura Municipal de Araputanga. A resposta final aponta a empresa Econst Construções e Empreeendimentos Ltda - ME vencedora do certame para Execução parcial de obra, visando a finalização da Construção do Centro de Educação Infantil parcialmente construído e “abandonado” no bairro cidade Alta, há mais de um ano.
Iniciada em 13/02/2009 a obra tinha prazo inicial de 365 dias para conclusão, portanto, desde 13/02/2010 a serviço das crianças de nossa cidade. Fazendo as contas, os usuários já estão aguardado há 1173 dias que o Executivo entregue o local em condições de uso para a população.
O projeto contratado pela modalidade tomada de preço, através da empresa R.O.Construtora foi abandonado por rescisão contratual em 15/09/2011. Em 28 de novembro o então líder do prefeito na Câmara, vereador Shiguemitu Sato assinou documento que recebeu o título de informativo, para que o Presidente da Câmara e os demais vereadores tomassem ciência das condições em que se encontrava o empreendimento.
O documento do vereador Sato apontava em seu último parágrafo que, em visita ao local, Sato deparou “Com restos de bebidas alcoólicas e vestígios onde se faziam boca de fumo dentro das salas em construção. À época, o vereador apresentou as fotos.
Os recursos para investimento na construção do Centro de Educação Infantil foram obtidos através do Convenio nº 830447/2007 - entre o FNDE Fundo Nacional De Desenvolvimento Da Educação e a Prefeitura de Araputanga.
Para finalização da obra a Econst Construções e Empreendimentos apresentou a proposta no valor global de R$ 414.893,25 (Quatrocentos Quatorze Mil Oitocentos Noventa e Três Reais e Vinte e Cinco Centavos), para execução dos serviços.