Depois de receber diversas denúncias e algumas fotos do asfalto entre Araputanga e Reserva do Cabaçal, atualmente em construção, a Folha de Araputanga decidiu visitar in loco para conhecer como andam as obras.
A rodovia, cujo trecho está inteiramente no município de Araputanga, já tem construído, exatos 10 kms de pavimento "pronto" e, em utilização pelos transeuntes. Trata-se do trecho que parte da ponte do Rio Cabaçal em direção à Araputanga. Ao percorrer o asfalto já construído constatamos que de fato, nos 10 kms em uso, já surgiram alguns buracos que os leitores da folha denunciaram existir. Porém, todos eles receberam remendos e o motorista quase não percebe o problema.
Apesar de faltar pouco mais de 32 kms para concluir a obra, e da chuva que tem sido uma constante nos últimos dias, a empreiteira responsável pelo serviço vem trabalhando com algumas máquinas na remoção de terra e preparação do solo. Manilhas estão distribuídas ao longo da estrada, um sinal que as galerias devem, em breve ser preparadas.
O trecho de asfalto construído, sem dúvida é muito vistoso e traz grande esperança para os usuários da estrada, em particular para os moradores de Reserva do Cabaçal. Apesar da vitória em ver o asfalto com um trecho já construído, pelo menos duas questões estão sob os olhares do povo, quais sejam: a qualidade do asfalto, que todos esperam, que de fato seja boa e, o acostamento, que deve ser o calcanhar de Aquiles dessa rodovia.