carregando
logo

Artigo

PORTO ESPERIDIÃO - Três sequestradores presos e vítima libertada, pela Polícia

home access_time chat_bubble_outlinePolícia
FONTE

Uma operação policial desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, GEFRON e Núcleo de Inteligência da Polícia Militar em Araputanga culminou hoje (14/03), na prisão de três pessoas em Porto Esperidião quando mantinham em cativeiro a vítima I. S. R. M. sequestrada no dia 06/03/2018 na cidade satélite de Samambaia/DF.

Os policiais mato-grossenses foram acionados pela Polícia Civil do Distrito Federal por meio de sua Divisão Anti-Sequestro. As informações iniciais davam conta de que um homem morador de Samambaia/DF havia sido arrebatado enquanto deixava sua residência e levado para área rural do munícipio de Porto Esperidião, porém sem local certo.

De posse de tais dados as equipes passaram a realizar diligências na região e monitoramento da rede hoteleira, oportunidade na qual identificaram pessoa ligada à vítima hospedada em hotel em Cáceres, levando a crer que faria o pagamento do resgate.

Em vigilância no local foi possível perceber o contato entre essa pessoa e elementos da região de Porto Esperidião, chamando a atenção o fato de tais pessoas já serem conhecidas por envolvimento com o tráfico de drogas.

VÍTIMA E SEQUESTRADORES

Após acompanhamento dos envolvidos foi possível identificar o local do cativeiro, um sítio próximo à Vila Pedro Neca em Porto Esperidião. No local foi encontrada a vítima e três sequestradores, além de um veículo Hilux, R$ 100.000,00 dados como pagamento do resgate e duas armas de fogo calibre 32.

Os envolvidos e materiais foram levados para Brasília, onde tramita a investigação sobre o caso.

Fonte e foto - Facebook Samambaianews