carregando
logo

Artigo

OLHO VIVO - Políticos na mira da Justiça devem buscar reeleição visando foro privilegiado

home access_time chat_bubble_outlineColunas
FONTE

A sensação de justa medida, percebida por parte da população, a partir da confirmação de condenação proferida por unanimidade pelos desembargadores do TRF-4 em Porto Alegre, contra o ex-presidente brasileiro, deve estar provocando calafrios  naqueles que estão no Poder, refugiados na penumbra do foro privilegiado. A busca de reeleição desses candidatos é a única certeza, que manterão o status quo.

FORO PRIVILEGIADO

Que se prepare quem estiver apto a apertar o botão verde da urna eletrônica; estes receberão tantos tapinhas na costas e ouvirão tantas promessas que ficarão atordoados. É certo que, em poucos dias, surgirão em nossas cidades, vilas e ruas,  políticos que precisam desesperadamente se manter em elevados cargos representativos da República, com a finalidade de se protegerem de processos jurídicos, cuja finalidade pode leva-los ao  temível encarceramento.

SELECIONE MELHOR

Vivemos o período de relembrar fatos, vídeos, reportagens, denúncias, malas, caixas e bolsas com dinheiro de origem duvidosa; quando essas figuras aparecerem enunciando pronomes de alto nível aos cidadãos, cuidado com tais personagens da esfera política, e com nossos políticos locais que acompanharem essa gente, não perca seu tempo, não lhes ofereça nem uma xícara de café; levantem a ficha de cada um,  ignore a retórica por vezes bem elaborada e, enganadora.

Agora é sua vez eleitor, chegou o momento de comparar o que aqueles que se elegeram como nossos representantes fizeram nos últimos anos, quanto de recurso já destinaram para aplicar na melhoria das estruturas das cidades, que ações fizeram para melhorar a segurança pública e, se além das promessas de palanque, conseguiram algum meio, conforme prometeram, para fomentar o desenvolvimento da região, de cujo povo, estiveram por anos, sendo representantes.

SEM SEGUNDA CHANCE

Daqui até o dia da eleição seu voto vai ser disputado a peso de ouro. Valorize esse poder de decisão que está em suas mãos; não vote em candidatos que estão na mira da Justiça, não tenha piedade daqueles que no Congresso ou na Assembleia, foram favoráveis, omisso ou votaram pelo aumento de impostos, trabalhara, contra a família, ou que permitiram o caos na Saúde, desqualificaram a Educação ou que  ignoraram os milhares de buracos das rodovias; 2018 é sua vez de dizer basta! Sua decisão diante da urna pode evitar que acusados de corrupção ocupem as diversas esferas da Justiça, em batalhas épicas, como a que temos visto nos últimos anos.

Parafraseando aquele condenado em duas instâncias judiciais, podemos afirmar “nunca na histórica deste país” desejamos nos livrar da praga da corrupção e dos corruptos e, é justamente a partir dos próximos meses, que muitos dos acusados de corrupção, voltarão a pedir nosso voto.

Busquemos renovar todas as representações políticas; acredite, ainda é possível encontrar homens e mulheres que governem sem sacrilégios, sem indecência e sem privilégios.

O modelo de expurgo foi pronunciado contra o ex-presidente pelo Juiz Moro e, confirmado pelos desembargadores do TRF-4. O paradigma está dado; dizer não a  políticos corruptos que aparecerão pedindo votos que os reconduza a novos anos de mandato é confirmar o calafrios que tais personagens já estão sentindo. Com a palavra, o eleitor.