carregando
logo

Artigo

Mato cresce no entorno e em brechas do cimento da quadra, de Cachoeirinha

home access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

por - Sebastião Amorim - A julgar pela postura assumida pela nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, o Executivo vai ter de mostrar serviços com mais qualidade à população. A Redação da Folha tem observado que parte dos vereadores assumiram postura de cobrança à Gestão da Cidade.

ÔNIBUS

Em documento encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, os vereadores Ilídio, Sato e Jocelino pedem explicações sobre o estado de conservação dos ônibus que transportam estudantes; os fiscais do povo querem cópias das notas de peças e notas de serviços, que comprovem que a frota tenha recebido a devida atenção mecânica, no período das férias escolares.

CEMITÉRIO

Após cobranças da população, Ilídio e Jocelino viajaram até Cachoeirinha onde constataram ser verdade que o mato está a tomar conta do cemitério. A reportagem apurou que a pessoa que faz a limpeza estaria de licença.

QUADRA

Empurrados pelas cobranças do povo, insatisfeito com a falta de regularidade nos serviços, principalmente em tempos de chuva, os vereadores encontram cemitério em meio ao matagal, porém,  para surpresa dos mesmos, encontraram também uma quadra construída em concreto, com o mato tomando conta das frestas e, volumoso nas imediações.

A reportagem foi informada pelo vereador Jocelino que a quadra está em terreno particular, contudo, construída há anos, tem manutenção (limpeza e conservação), feita pela Prefeitura.

A limpeza não deve ser demorada e sequer difícil, pois herbicidas como Roundup e semelhantes, pode exterminar as ervas daninhas e o capim que crescem, favorecidos pelas condições climáticas.