Artigo
LUTO – Prefeito decretou ponto facultativo pelo falecimento da Senhora “Táta”.
Eunice Carlone, popularmente conhecida por “Táta” faleceu, durante a madrugada do dia 01/07/2019 em Cuiabá. Ela exerceu mandato de vereadora e foi vice-prefeita de Araputanga.
por - Sebastião Amorim - Na madrugada do dia primeiro de julho de 2019, por volta de 02h00min faleceu vítima de câncer, em Cuiabá, a Senhora Eunice Carlone. Com saúde muito debilitada, ela foi à Capital do Estado, para fazer tomografia, onde faleceu. As pessoas que a conheceram ou que de alguma forma tiveram contato com ela, a chamavam carinhosamente por “Táta”.
Logo que amanheceu o dia, quando a informação do falecimento veio a público em Araputanga, circulou também, o lamento pela perda de “Táta”, Senhora discreta e silenciosa, porém, pessoa que sempre agiu em favor das famílias que enfrentavam grandes dificuldades, quase sempre esquecidas pela sociedade ruidosa.
Nas primeiras horas do dia primeiro, o prefeito municipal, Joel Marins, decretou Ponto Facultativo, marcado pelo decreto nº 39/2019 que vigorou por 24 horas, até meio dia do dia dois de julho/2019.
Diversas coroas de flores foram enviadas ao velório que teve seu encerramento às 15h00min. Antes do sepultamento, familiares e amigos de “Táta” participaram na Matriz de Araputanga, da celebração da Missa de corpo presente.
NA POLÍTICA
Eunice Carlone, foi suplente de vereador, com posse no dia 21/03/2000 e exercício do mandato até dia 31*12/2000. A Câmara Municipal lhe outorgou o título de Cidadã emérita araputanguense pelos relevantes serviços públicos como Vice-
Prefeita durante os anos de 2001 a 2004.
O prefeito Joel Marins mandou publicar Nota de Solidariedade, onde expressa o lamento pelo falecimento da Senhora “Táta”; confira a nota abaixo:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPUTANGA/MT, neste ato representado pelo Prefeito Municipal, Sr. Joel Marins de Carvalho, vem através desta lamentar o falecimento da Sra. EUNICE CARLONE, a “Táta”, emérita cidadã araputanguense, a qual por longo período residiu nesta municipalidade, sendo, inclusive, Vice-Prefeita entre os anos de 2001 e 2004, bem como Vereadora em outra oportunidade. Em nome dos Servidores Públicos Municipais e dos munícipes araputanguenses, aproveitamos para expressar sinceras condolências a todos os seus familiares e amigos, bem como convidar a municipalidade para prestar suas últimas homenagens em seu velório.



