Artigo
EM MATO GROSSO –Falsificação em exames leva ao fechamento de laboratórios e prisão
Os laboratórios em questão, atuavam em Cuiabá, Sinop e Sorriso.
Da Redação - Na manhã desta sexta-feira 15 de agosto a polícia civil de Mato Grosso deflagrou a operação contraprova. O trabalho da Polícia visa ao cumprimento de 11 ordens judiciais contra os proprietários de uma rede de laboratórios envolvida em fraudes e falsificações de exames laboratoriais.
De acordo com informações publicadas no sítio da PJC?MT, a “Rede, identificada por meio de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), realizava exames para diversos órgãos públicos, como a Câmara e a Prefeitura de Cuiabá, e também para clínicas médicas particulares, nutricionistas e um convênio médico, além de atender pacientes particulares”.
As consequências da Contraprova, determinadas pela Justiça, são: prisão preventiva do sócio responsável técnico pelo laboratório, busca e apreensão nas residências dos sócios e unidades da empresa, interdição judicial das três unidades, suspensão do registro de biomédico do sócio preso, suspensão de contratos do laboratório com o Poder Público e proibição dos sócios de contratar com órgãos públicos da União, Estados e Municípios.
Os laboratórios em questão, atuavam em Cuiabá, Sinop e Sorriso.
Fonte e Foto – PJC/MT