carregando
logo

Artigo

DOIS MORTOS - Dois ladrões mortos durante tentativa de roubo, no Centro de Araputanga

home access_time chat_bubble_outlinePolícia
FONTE

A tentativa de roubo se deu na residência de familiares de um Sub-Tenente PM, da ativa

Sebastião Amorim - Policiais Militares entraram em ação, na região Central de Araputanga, à Rua Rui Barbosa, no combate à ação de criminosos que agiam, nas primeiras horas da noite de ontem (18/12).

A reportagem apurou que a atuação policial se deu durante a “Operação HotSpot”, quando os PMs receberam informação que em uma residência do endereço já citado, um roubo estava em andamento e que já havia ocorrido disparos de arma de fogo.

Ao chegar no local, relata a ocorrência, policiais visualizaram  um indivíduo pulando o muro da residência e, na tentativa de abordagem o suspeito empreendeu fuga, adentrando a um matagal próximo, efetuando pelo menos dois disparos de arma de fogo  contra os policiais em serviço, no que foi revidado para conter a agressão aos PMs.

Populares informaram por telefone à Redação da Folha de Araputanga, que o, ou os suspeitos, adentram ao pasto em direção ao Córrego das Pitas, ocultos pela escuridão.

CONFRONTADOS

Sem medo de serem enfrentados, os bandidos invadiram a residência onde estava um policial (Sub-Tenente) da ativa; no local terminaram confrontados à bala, ocasião em que dois ladrões foram mortos.

O proprietário da residência onde o assalto ocorria possui um caminhão VW8140. A ação dos criminosos ocorreu justamente quando o Senhor N. guardava seu caminhão dentro da garagem, no exato momento em que fechava o portão, quando foi rendido por três suspeitos que agiam com muita violência.

De acordo com o registro da ocorrência, um dos ladrões colocou o revólver na nuca do proprietário do caminhão anunciando o roubo e exigindo sua caminhonete Hilux; o bandido alertou que, se a vítima gritasse iria mata-lo.

CONTIUIDADE DA AÇÃO CRIMINOSA

Dominando a vítima, os suspeitos fecharam o portão e adentraram à residência, sempre com a arma na nuca da vítima.

O que os ladrões não sabiam é que dentro da casa estava um Sub-Tenente PM J.J.C que ao ver os suspeitos apontando a arma para seu genitor, o PM se jogou em cima do ladrão entrando em luta corporal, enquanto os outros dois suspeitos, passaram a agredir os familiares com socos e cadeiradas e, efetuaram um disparo de arma de fogo na área da casa, segundo relato do Boletim Policial.

BANDIDOS ABATIDOS

Nessa sequência tenebrosa, visando cessar a tragédia que se “desenhava” com a ação criminosa, contra os familiares, o Sub-Tenente conseguiu tomar a arma  do ladrão  e efetuou disparos contra o mesmo, tempo em que os familiares continuavam a ser agredidos, no que foram contidos à bala, quando outro ladrão foi abatido ao solo.

Quando a ambulância chegou para prestar socorro, o Sub-Tenente estava com uma lesão na mão e seu filho com forte sangramento na região da cabeça.