Artigo
DE NOVO – Carreta abalroa veículo estacionado na Avenida Castelo Branco, em Araputanga
Tudo indica que a população de Araputanga ainda vai esperar muito, até que chegue um gestor, ao Poder Público Municipal, para governar propondo soluções que apontem novo direcionamento, para o tráfego de caminhões sobre as estreitas Ruas e Avenidas do Centro de Araputanga.
Por volta de 15h00min de hoje (24/01), o condutor de uma carreta, danificou uma caminhonete estacionada na Avenida Castelo Branco, quando a manobrava o cavalo da carreta, para entrar na Avenida 23 de Maio e, prosseguir viagem. Fatos como o de hoje (abalroamento), já ocorreu por diversas vezes e, até hoje, nenhuma autoridade municipal tem se pronunciado sobre o assunto.
A Redação identificou que a caminhonete é de uma farmacêutica, com farmácia à Avenida 23 de Maio. O veículo estava há menos de cem metros do local, onde a proprietária trabalha. Pouco antes de 15h30min ela estava na Polícia, para registrar a Ocorrência.
ACORDA AUTORIDADES
Sem fazer julgamento das condições do veículo estacionado ou da forma como o condutor buscou realizar a manobra que resultou no acidente, é preciso que as autoridades municipais acordem para a realidade e, entendam que Araputanga cresceu, e o número de veículos que circulam em todas as vias da região central da cidade é bem diferente de vinte anos atrás e, portanto, é preciso um novo modelo, que destine o tráfego de caminhões e carretas para longe do perímetro em que trafegam hoje.
Se medidas não forem assumidas já, continuaremos a ver outros casos de acidentes que poderiam ser evitados; caso nada seja feito para enfrentar a questão, o tráfego tenderá para um emaranhado confuso e, por vezes criminoso, porque é certo que pessoas perderão a vida no cruzamento que, com o passar dos anos e o aumento no número de veículos, vai se afunilando; quem sabe, o problema deveria ter sido visto desde o traçado original da Gleba Paixão.
Foto - Tony Carlos


