Artigo
ARAPUTANGA – Trabalho ostensivo da Polícia traz tranquilidade aos Cidadãos
A Redação da Folha de Araputanga reconhece e parabeniza pelo belo trabalho das polícias Civil e Militar, que promove sensação de segurança ao povo da Cidade.
por - Sebastião Amorim - A 2ª CIA PM de Araputanga, Comandante e equipe de policiais, estão de parabéns. O trabalho tático desenvolvido tem sido observado pelo Redator da Folha e, mesmo sem perguntar a nenhum membro da Corporação Policial, é perceptível como muito bom, os resultados.
Constantemente, a reportagem em campo, encontra viaturas fazendo o trabalho de rondas nos Bairros e, da mesma forma, nas vias centrais da Cidade.
DISCRIÇÃO
A atuação, bastante discreta, permite sutilmente à população perceber a viatura estacionada em pontos estratégicos, com policiais próximo à Agência dos Correios, rede bancária e, entre outras, na Avenida 23 de Maio e Rua Carlos Luz. A reportagem tem observado que a presença da Polícia tem se estendido aos Bairros, tanto na região do Cidade Alta e adjacências, como no Jardim Primavera e São Sebastião, entre outros.
DISSUASÃO
Apesar da ousadia de criminosos, que ousam agir aqui e acolá, a presença da Polícia tem sido evidente e, certamente vem dissuadindo tramas de criminosos, que outrora atuava com certa tranquilidade, contra o comércio, mesmo onde existem câmeras de vigilância e, contra o patrimônio das residências, de forma geral.
Grandes ações de criminosos, especialmente de ladrões de veículos tem seu declínio marcado, principalmente a partir do dia 25 de julho de 2018; na ocasião, a Folha publicou a matéria "Aplausos para Polícia: Bandidos baleados em tentativa de roubo em Araputanga. A Política, especialmente o Legislativo poderia reconhecer publicamente como o trabalho tem, na prática, colhlido resultados positivos.
PERÍODO DIFÍCIL
Houve um período que pode ser rotulado como 'período difícil', especialmente entre os anos 2013 ao final de 2017 quando a população esteve quase refém de ações de bandidos diversos, atuando nas residências, mesmo à luz do dia. O ápice da questão estorou em julho de 2016 na audiência pública realizada na Câmara Municipal; o evento foi convocada pela Promotora de Justiça, para debater a questão da violência na cidade.
Uma das pessoas que utilizou da palavra foi o presidente do Conseg, que pediu ao prefeito, implantação de segurança noturno no Lago Azul e afirmou "Tenho medo de caminhar no local", apontando o Lago como boca de fumo. Na ocasião, a Folha publicou a máteira "Reclamação contra a falta de atuação da Polícia foi o top da Audiência Pública convocada pela Promotora de Justiça".
Agora vivemos dias melhores, então é preciso reconhecer que o trabalho que está sendo desempenhando pelo Major PM Dulcezio Barros de Oliveira, sua equipe de policiais e, pela valorosa equipe da Polícia Civil de Araputanga, guardadas as contingências que impedem mais atuação, tem demonstrado ótimo resultado.
Sem dúvida há ações delituosas que ainda ocorrem, porém, é preciso que a população some forças com as autoridades policiais, participe do Conseg e, denuncie ações e atitudes suspeitas, evitando potenciais crimes e, tornando Araputanga, uma cidade tranquila para se viver, como outrora.
Frente a tais resultados, a Folha de Araputanga aplaude e reconhece, nesta matéria, o belo trabalho desenvolvido, pelos policiais civis e militares, em Araputanga e região.
VEREADORES PEDEM SEGURANÇA NO LAGO AZUL
Mesmo relatando aparente tranquilidade, a Polícia deve permanecer alerta. Na Sessão da segunda-feira 18 de março, os vereadores foram incisivos ao reclamar da falta de guarda patrimonial no Lago Azul. Eles pediram encarecidamente que o prefeito municipal tome providências e, contrate guardas para atuar como seguranças no Lago.
LEIA TAMBÉM:
1 - ARAPUTANGA – Após tentar fuga, suspeito é preso por direção perigosa
2 - Polícia de Araputanga prende dois jovens por furto e, um homem, acusado por receptação
3 - APLAUSOS PARA POLÍCIA – Bandidos baleados em tentativa de roubo em Araputanga

