Artigo
ARAPUTANGA – Polícia toma depoimento do responsável pela coloração vermelha das águas do Córrego do Bacuri
A Redação da Folha conversou com o responsável que disse tratar-se de tinta guache lavada de um conteiner
por - Sebastião Amorim - A pessoa a quem se atribui responsabilidade sobre o derramamento de produto químico, que deixou a água do Córrego do Bacuri, no Bairro São Sebastião, em Araputanga, avermelhada, está sendo ouvida neste momento (14h00min), pela Polícia Militar.
Com exclusividade a Redação da Folha conseguiu conversar com o responsável que explicou o assunto. De acordo com o responsável pela poluição sobre as águas, trata-se de lavagem de um contêiner “sujo” de tinta guache. A Folha apurou que o lavador obteve quatro contêineres e, segundo informações obtidas por telefone, estava lavando um dos contêineres (restaram outros três) e, o produto, tinta guache, alcançou o Córrego do Bacuri, deixando a coloração da água, avermelhada.
A Redação da Folha entrou em contato com a Delegacia de Polícia e em seguida com a Polícia Militar, que está ouvindo o responsável, que tem um lava jato tradicional, na região central de Araputanga. As informações não foram confirmadas pela Autoridade Policial.
MATÉRIA RELACIONADA:
ARAPUTANGA – Produto surge de galeria pluvial, tornando vermelhas, águas do Córrego do Bacuri


