carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA - Ladrão furtou dinheiro e joias em residência

home access_time chat_bubble_outlinePolícia
FONTE

O furto ocorreu no sábado 09 de dezembro/18

por - Sebastião Amorim - Uma residência, localizada no Bairro Santo Antônio, foi invadida e furtada, no sábado dia nove de dezembro/18.

A reportagem apurou que o ladrão pulou o muro e invadiu a residência arrombando a janela, por volta de 11h00min. Dentro da casa, o larápio furtou cinco mil reais em dinheiro e cerca de outros vinte mil reais em joias.

OUTROS CASOS

A sensação de insegurança pode ter origem na forma de atuar de cada família, que deixa a casa sozinha, sem ninguém para guarda-la. Há relatos que chegaram à Redação onde a proprietária de uma residência chegou em sua casa e o ladrão estava fazendo o “dedicado trabalho” de furtá-la. Quando o ladrão percebeu que a proprietária chegou, saiu em disparada, saltou o muro e desapareceu. O interior da residência ficou revirado.

ANTÍDOTO – VIZINHANÇA UNIDA

Talvez uma das formas para prevenir a ação de marginais, que praticam furto, é formar um vizinhança unida, onde cada família permaneça atenta a transeuntes estranhos à localidade e, descreva-os à Polícia.

Em ocasiões que a reportagem conseguiu conversar com as vítimas de furtos, a informação quase sempre foi a mesma: nenhum vizinho viu ou ouviu nada. Há casos incríveis onde ladrões agiram e levaram praticamente tudo do local, utilizando inclusive veículos para transportar os objetos furtados, sem que uma única pessoa relate que tenha visto algo. Por duas vezes, tal relato ocorreu no Bairro São Miguel.

Pelas vias públicas da cidade ladrões transportaram até um padrão de energia, que foi serrado, furtado e transportado como se os ladrões fossem dono do objeto; essa façanha ocorreu no Bairro Água Boa; dias depois, a Polícia apreendeu o objeto, no Jardim do Braz.