Video
ARAPUTANGA – Chuva moderada faz Córrego da Garrucha transbordar sobre a Avenida Marechal Rondon
Foram cerca de cinquenta minutos de chuva moderada
Sebastião Amorim - Nuvens densas chegaram a partir do sul da cidade e escureceram o horizonte em Araputanga. Por volta de 15h25min desta quinta-feira 29 de outubro; começou a precipitação de forma bastante intensa.
COBRANÇA AOS POLÍTICOS
Diversos vídeos circularam nas Redes Sociais, demonstrando as condições que a enxurrada impôs em trechos ribeirinhos e em outros locais, cujas obras realizadas pela Gestão Pública, não conseguiram dar vazão ao volume de água que caiu por cerca de quarenta minutos no domingo, dia 25 de outubro.
Pelo menos em dois vídeos, dois vereadores foram duramente cobrados para providências definitivas afim de enfrentar o problema. A cobrança chega em momento delicado, pois, os políticos estão em campanha visando à reeleição.
MEDO
Pessoas que têm residência na região baixa da Cidade, próximo aos Córregos que cortam a zona urbana, não ficam confortáveis quando percebem densas nuvens trazendo chuva; é compreensível tal medo, tendo em vista que invariavelmente a elevação e o transbordamento do nível das águas do Córrego da Garrucha, bem como do Córrego do Bacuri, pode resultar em prejuízos a essas pessoas.
COBRANÇA DIRETA
A Redação da Folha recebeu vídeos com cobrança direta ao Chefe do Poder Executivo Municipal, onde uma mulher reclamara que determinada obra feita no Jardim Vilage se rompeu, por não suportar a demanda da enxurrada formada pela precipitação e, segundo a reclamante, a casa de uma idosa tornou-se insegura, podendo desabar em caso de novas chuvas com intensidade elevada.
REGIÃO
A chuva que caiu sobre Araputanga, precipitou também sobre outras localidade da região. A Redação da Folha recebeu relatos de queda de árvore sobre um trecho da rodovia MT-175 próximo a Mirassol D’ Oeste e alagamento em alguns trechos urbanos de São José dos Quatro Marcos.


