carregando
logo

Video

ARAPUTANGA – Bifurcação para Farinópolis, espaço governado pela escuridão

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Onde estão as lideranças? Enquanto a bifurcação para Farinópolis não tem sequer iluminação, a Comunidade que lhe empresta o nome juntamente com Botas , soma 1491 eleitores, de alguma forma esquecidos, já que nem o trevo é iluminado. Em franca vantagem está a Comunidade de Cachoeirinha que, com apenas 491 eleitores, já conta com praça pública, cujo nome homenageia a memória de liderança local.

por – Sebastião Amorim - No dia 29 de abril/2023 o canal Ara_news publicou vídeo demonstrando a escuridão que ‘inunda e governa’ a bifurcação da MT-248 na altura da entrada para estrada vicinal que leva a Farinópolis e Botas.

VEREADORES TRATADOS COM DESPRESO

Para comparecer às Sessões da Câmara Municipal, três vereadores passam pela bifurcação antes de adentrar à MT-248. Não se compreende como os legisladores aceitam serem tratados com tamanho desprezo sem exigir providências que favoreçam ao trio de representantes da população e, ao povo que transita pelo local.

ALAGAMENTO

Não é só falta de iluminação. Nas proximidades Da bifurcação, conhecida popularmente como Trevo de Farinópolis, a água da chuva algumas vezes empossa causando embaraço aos condutores.

APRESENTO-LHES A ESCURIDÃO

Os moradores de Farinópolis e Botas somam considerável número de pessoas; todos estarão sob a mesma escuridão se passarem pelo local em período noturno; exatamente como há cinquenta anos passados e até mais.

1500 ELEITORES ABANDONADOS

Números obtidos no Portal do TSE revelam que, 456 eleitores estão inscritos para votar em Farinópolis e 1035 em urnas da Comunidade de Botas. Somados, os eleitores desses locais chegam a 1491 votantes.

Os políticos que pensarem reconduzir seus mandatos, certamente passarão pelas Comunidades no próximo ano, pedindo votos e talvez, fazendo promessas. É bom que o eleitor se sinta otimista, pois, se tudo der certo, quem sabe até 2024 os políticos consigam levar iluminação à bifurcação; caso contrário receberão cartão vermelho na campanha política.

FALTA LIDERANÇA?

Moradores de Farinópolis e Botas deveriam se perguntar se estão carentes de lideranças para lutar pelas localidades. Se não estão, por que ainda não contam com iluminação no ‘Trevo’?

CACHOEIRINHA

A liderança conta muito; elas têm que lutar pela implantação de melhorias nos locais; é para isso que são eleitas. A título de comparação, Cachoeirinha não tem nenhum vereador atualmente. Seus eleitores somam 498 número três vezes menor que os eleitores das outras duas Comunidades. No entanto, a localidade já conta com praça, inaugurada em memória de personalidade que residiu na localidade.

SHIGUEMITU SATO

Uma pergunta fica no ar: quando foi vereador, o Redator da Folha sempre presenciou o Senhor Siguemitu Sato falando em prol da Comunidade. Em sua última eleição para o Poder Legislativo, Sato obteve grande votação em Cachoeirinha. Sua liderança, teria feito tamanha diferença?

NÃO PRECISAMOS DE PATETAS

Se não quiserem ser lembrados como “patetas” os vereadores terão que assumir a verdadeira condição de liderança. Devem abandonar a zona de conforto passar de fato a atuar como fiscais, prestando contas ao povo. Ser base de sustentação só favorece ao Executivo. Em 2024 o eleitor pode pesar a mão contra subservientes bons para apoiar, quando deveriam ter cumprido seu papel e, fiscalizado.