Artigo
CURTO-CIRCUITO CAUSA QUEIMADURAS EM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE ARAPUTANGA
A Prefeitura Municipal de Araputanga, informou, hoje, pela manhã, que a captação de água no Ribeirão das Pitas foi interrompida, porque houve problema na bomba de captação.
Em razão da interrupção no bombeamento para a estação de tratamento, no DAE, na região central da cidade, pode haver falta de água na cidade, motivo que leva o Diretor do Departamento Municipal de Água a pedir à população araputanguense que economize a água que tem em seus reservatório.
Na tentativa de consertar o defeito da bomba, na unidade de captação, nas Pitas, o eletricista Lucílio Lucas Coenga Rondon, aposentado pela Rede Cemat, atualmente concursado na Prefeitura sofreu queimaduras quando ligou o disjuntor da estação de captação.
De acordo com informações obtidas na sede da Prefeitura, no ato do curto circuito, o eletricista sofreu o acidente ao fechar o disjuntor do padrão na unidade de captação.
O Senhor Lucílio sofreu queimaduras no rosto e nas mãos quando, ao utilizar o multímetro para medir a tensão elétrica terminou provocando o acidente.
Ele foi socorrido pela equipe da Prefeitura que o acompanhava no local, composta por um eletricista conhecido vulgarmente por “Chinelão”, Domingos Antônio da Conceição, do DAE e, o Secretário Municipal de Planejamento, Sânzio Leonardi Novelli.
Sânzio informou que Lucílio foi levado para Cáceres, onde recebe cuidados médicos. O acidente se por volta de 08.00 horas da manhã de hoje. As fotos do local podem ser conferidas em: http://www.folhadearaputanga.com.br/index.php?pg=evento&id=211
