A economia mato-grossense vai sendo diversificada a cada ano com a abertura de novas empresas que trabalham matérias-primas aqui produzidas e com isso, agregam mais valor aos produtos e auxiliam na verticalização industrial. Um dos exemplos é o funcionamento da fiação da Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra), inaugurada nesta sexta-feira (02.12), com presença do governador Silval Barbosa, prefeito Dimorvan Brescancin, parlamentares estaduais e federais.
Presente ao evento, o deputado Airton Português (PSD) lembrou que o trabalho cooperado além de agregar valor à economia regional, produz resultados a uma gama de pessoas envolvidas no empreendimento, caso da Cooperfibra. “Além de auxiliar no processo de desenvolvimento industrial e fortalecer a economia de nosso Estado, o trabalho de uma cooperativa tem um alcance social imenso”, comentou o parlamentar.
Foram investidos mais de R$ 30 milhões para a construção da Cooperfibra, que terá geração de 150 empregos diretos. A expectativa da administração municipal é que Campo Verde entre para o ciclo do algodão, com foco no fomento da economia e desenvolvimento não apenas da cidade, mas também de toda a região.
De acordo com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado, a indústria têxtil recebeu incentivos do Governo do Estado. O secretário Pedro Nadaf informou que está em análise também no município a instalação de uma grande indústria de confecção e a consolidação de duas indústrias: uma em Campo Verde e a outra, na região Metropolitana em Cuiabá. “Passamos a ter a cadeia produtiva em Mato Grosso e ao invés de exportar ´in natura´, exportamos o produto acabado”, disse o secretário.
Assessoria de Imprensa Deputado Airton Português (PSD) com informações Secom-MT