carregando
logo

Artigo

Ações da PJC prendem suspeito de homicídio e apreende 5 armas em Vila B. Santíssima Trindade

access_time chat_bubble_outlineGeral
FONTE

 Em ação e resposta rápida um homem foi preso pela Polícia Judiciária Civil, poucas horas após praticar um homicídio no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste), ocorrido no final da noite de terça-feira (22.11), em uma área rural na Comunidade Ricardo Franco.  

O suspeito, Willames de Sousa Santana, 32, foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (23.11), e autuado pelo crime de homicídio.

 

O crime aconteceu em uma propriedade agrícola, denominada “Fazenda Jatuarana 2”,  a 125 quilômetros da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, após uma briga entre Willames e Julio Pereira de Moraes, 32 anos.

 

Os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de outras pessoas, quando começaram a se desentender. Portando uma faca, Willames desferiu várias facadas na vítima, que morreu no local. Em seguida,  o autor do crime foragiu-se. 

 

No entanto, o mesmo foi surpreendido pelos investigadores de polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade. Ele confessou  o homicídio. Ele contou que havia jogado a faca usada na ação em um dos pastos da Fazenda Jatuarana 2.

 

ARMA DE FOGO

 

Aproveitando o deslocamento até a Comunidade chamada “Ricardo Franco”, para atender a ocorrência de homicídio, a equipe de policiais civis de Vila Bela da Santíssima Trindade, deu cumprimento a dois mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar.

 

A ação resultou na prisão de dois homens e apreensão de cinco armas de fogo.

 

O suspeito, J.F.R. foi preso em poder de quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, duas carabinas de calibre 38 e 22 respectivamente, e uma espingarda de pressão adaptada pára calibre 22. Já com o segundo envolvido, A.M., foi localizado com uma arma de fogo, modelo carabina.

 

Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de vila Bela da Santíssima Trindade, e interrogados pelo delegado de polícia, Clayton Queiroz Moura.

 

Ambos foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Depois de pagar o valor da fiança, os dois foram soltos e responderão ao inquérito policial em liberdade.

Fonte: PJC/MT