carregando
logo

Artigo

Coordenador do Gefron é agraciado com "Medalha Homens do Mato" a maior honraria da PM-MT

access_time chat_bubble_outlineGeral
FONTE

Carla Duarte 

Gefron

Em solenidade no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, no final da tarde desta quinta -feira (17.11), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro, entregou a medalha ‘Homens do Mato’ a representantes da sociedade civil organizada e autoridades civis e militares que contribuíram com a Segurança Pública de Mato Grosso.
Este ano, a maior honraria da PM-MT foi concedida a 63 pessoas. Na lista dos homenageados estão, entre outros, o secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, o general da Brigada Luiz Fernando Estorilho Barganha, a Desembargadora do TRE, Maria Helena Gargaglione Póvoas, a juiza da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Selma Rosane Arruda, o Comandante Geral da PM de Goiás, cel PM Divino Alves de Oliveira, O Comandante Geral da PM de Sergipe, cel PM Marcony Cabral Santos, o comandante Geral da PM de Rondônia, Cel PM Ênedy Dias de Araújo, o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, cel BM Julio Cezar Rodrigues, o coordenador do Gefron , Ten. Cel. Jonildo José deAssis.

Para o Coordenador do Gefron - Ten Cel Assis, a comenda ‘Homens do Mato’ tem muito significado, tanto para quem recebe como para quem a concede. É motivo de orgulho e uma honra ser agraciado com essa comenda e demonstra, que a PM vem trabalhando de maneira integrada com os demais órgãos públicos e a sociedade.

A comenda ‘Homens do Mato”, destaca ele, é a maior honraria da Polícia Militar. É o reconhecimento da contribuição para com a segurança pública. finalizou o coordenador do Gefron.

A comenda "Homens do Mato"surgiu na década 80, com base em proposta do então comandante da PM-MT, coronel José Silvério da Silva. "Homens do Mato" foi o primeiro nome da estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1872, criada para fazer a segurança no Arraial de Bom Jesus de Cuiabá, hoje Cuiabá, capital do Estado.