A falta de segurança em Araputanga tem permitido a ação de ladrões em residências, comércios e até em igrejas. Durante a noite de sábado para domingo (02 para 03 de julho), ocorreram arrombamentos, invasões e furtos em estabelecimentos comerciais. Os proprietários contabilizam os prejuízos financeiros e sensação que os bandidos vão tomando conta de tudo.
NA CALADA DA NOITE
Antes das seis horas da manhã de hoje (03/07), a Redação da Folha recebeu as primeiras informações sobre invasões e furtos ocorridos durante a noite. A reportagem conversou com uma fonte privilegiada que revelou “Os estabelecimentos comerciais foram invadidos, o primeiro por volta de 22h00min e o último, pouco depois da meia noite.
Dois dos comércios invadidos estão na Av. 23 de Maio, sendo uma panificadora e uma Drogaria; desta os bandidos levaram toda linha de perfumaria e uma moto Honda Biz preta ano 2014 modelo 2015 Placa de Cuiabá-MT QBH 5329. O terceiro local invadido é um Escritório de Contabilidade localizado à Avenida Castelo Branco, onde provavelmente os bandidos entraram primeiro.
NA DROGARIA
O Boletim de Ocorrências 2016.20383 registrado na 2ª CIA PM de Araputanga narra que o proprietário da Drogaria, Sr. V.V.F, 49 anos, relatou que por volta de 00h30min pessoas arrombaram a porá tods fundo de sua farmácia e levou vários frascos de perfumes importados.
MARCAS DE PERFUME
Dentre os perfumes importados furtados na Drogaria Americana (antiga Drogaria Araputanga), estão: One Million, Sauvage, Love Rock, Ferrari, PoloRed, Miss Dio, Olympea, Nina Ricci.
OUTROS PRODUTOS FURTADOS
Além dos perfumes foram furtados também:20 pares de chinelos infantis, cerca de 20 provadores de perfumes, uma blusa de marca cantão, R$500,00 em espécie e uma moto Marca Honda Biz 125 ES placa QBH 5329 cor preta, em nome de Valdemir Vieira Flauzino.
REVIRARAM TUDO
A narrativa registra ainda que os bandidos reviraram a farmácia e possivelmente fugiram pela porta dos fundos. A ação de dois indivíduos foi registrada, pois, o local tem câmeras.
OUTROS ESTABELECIMENTOS INVADIDOS
No Escritório de Contabilidade, os bandidos arrombaram a janela e reviraram muitos documentos e pertences. A reportagem apurou que do local desapareceu Tablets.Na Panificadora invadida não consta que os suspeitos que praticaram a invasão tenham levado algo.